PORTO VELHO

Política

Encontro de vereadores terá seis palestrantes do Senado Federal

Política

 

Evento será realizado pela Escola do Legislativo na próxima segunda-feira na Ulbra

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) a Escola do Legislativo contribui de forma significativa com os municípios.

“Estamos trazendo, sem custos, palestrantes renomados com temas relevantes e pertinentes à atividade legislativa”, ressaltou Maurão.

O presidente Maurão destacou que é missão da Escola é apoiar as câmaras municipais, uma vez que, muitos vereadores recém-eleitos não têm plenos conhecimentos às atribuições do parlamento. “Se o vereador atua com eficiência, a sociedade é beneficiada”, afirmou.

Programação

O encontro deve reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos e reeleitos em outubro de 2016 no auditório da Ulbra. O evento começará na próxima segunda-feira (13), a partir das 14h, com o credenciamento.

Leia Também:  Deputado Anderson cobra da Bancada Federal providências quanto a regulamentação da Lei que concede Isenção do IPI para taxistas e pessoas com deficiência

Às 15h haverá a solenidade de abertura e 15h30 a única palestra do dia com o tema “O historiador e consultor legislativo do Senado Federal”, por Antônio José Barbosa que abordará a História do Poder Legislativo no Brasil.

No dia 14, o encontro começará às 9h com a palestra do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga, que abordará a “Importância da criação das escolas do legislativo municipal”.

Às 9h30, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “O ILB e a modernização do Legislativo”.

Às 10h o coordenador de planejamento do ILB, Luiz Fernando Machado, abordará o tema, “O papel do vereador”.

Às 11h30, o consultor do Senado Federal, Rafael Inácio de Fraia, apresentará palestra sobre “Orçamento e políticas públicas”. E às 12h30, Francisco Etelvino Biondo, coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, encerrará o evento com o tema “Cerimonial no ambiente legislativo”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputado Jesuíno Boabaid visita Escola do Legislativo  

Publicados

em

Parlamentar que assumiu o parlamento estadual esta semana percorreu as instalações de escola  

O deputado Jesuíno Boabaid (PSD-PVH) esteve na manhã de hoje (18) visitando a Escola do Legislativo (EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Na companhia do diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro, o parlamentar percorreu as instalações e foi recebido por alunos do curso de “Liderança em Alta Performance”, que está sendo ministrado desde a segunda-feira (15) e será encerrado na sexta-feira (19).  

Jesuíno Boabaid assumiu o legislativo estadual na quarta-feira (17), após a cassação do deputado Geraldo da Rondônia, de Ariquemes, que foi condenado pela Justiça e afastado pela Mesa Diretora da ALE-RO. O parlamentar, que já passou pelo legislativo estadual, e era suplente, conhece bem as instalações da EL, onde durante anos funcionou a ALE-RO, inclusive no período em que ele foi deputado.  

Além do contato com os alunos que estavam em curso, Jesuíno também percorreu as instalações da escola dos deputados. A escola oferece inúmeros cursos de capacitação aos servidores do legislativo estadual e também atende as câmaras de vereadores, prefeituras, governo do Estado, autarquias e os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais qualificando a mão de obra do serviço público.  

Leia Também:  Duplicação da BR-364 será fracionada

Os inúmeros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo priorizam a capacitação dos servidores da ALE-RO e demais órgãos públicos. Os cursos são gratuitos com a opção de o aluno, na matrícula, doar uma lata de leite em pó de 400g, que o Banco de Leite da EL distribui a entidades cadastradas e que atendem crianças acima de um ano e a adultos. Os alunos concluintes dos cursos recebem certificado de participação.  

Texto e foto: Assessoria I Escola do Legislativo  

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA