PORTO VELHO

Política

Escolas do Legislativo e de música Jorge Andrade analisam parceria

Política


A Escola de Música Jorge Andrade, de Porto Velho, realiza um significativo trabalho de apoio aos apenados e busca apoio da Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), para ampliar suas ações. A gestora da Jorge Andrade, Rosicleia Barbosa e a auxiliar de secretaria Maria Hilda estiveram estava semana com o diretor-geral da escola dos deputados, Fábio Ribeiro, em busca de parceria.  

No contato com Fábio Ribeiro, Rosicleia e Maria Hilda detalharam a ação social das mais significativas, que está sendo realizada com 22 apenados no processo de ressocialização na criação de um coral. Através do canto e da arte a Escola Jorge Andrade é peça importante no processo de retorno do apenado à sociedade, por isso a abertura de diálogo com a direção do braço educacional da ALE-RO no apoio ao importante projeto social.  

A Escola do Legislativo, segundo Fábio Ribeiro, atendendo orientações do presidente da ALE-RO, deputado Alex Redano (Republicanos) está sempre aberta no apoio a projetos sociais de fundamental importância, a exemplo do desenvolvido pela Escola Jorge Andrade, através da música com a formação de um coral no trabalho de ressocialização de apenados. “A escola está sempre aberta a parcerias, na capital e no interior do Estado, que priorizem o social como o da escola Jorge Andrade, contribuindo para o retorno seguro dos apenados à vida social”, afirmou.  

A escola dos deputados e a de música Jorge Andrade deverão formar parceria, para que, a partir do próximo ano, sejam desenvolvidos cursos qualificando o servidor público, a comunidade em geral, também contribuindo na garantia dos apenados a uma vida social digna.  

Leia Também:  Senador dá parecer favorável a projeto que cria metas contra o desperdício de água

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Parceria entre governo e deputado Anderson Pereira garante maior aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia

Publicados

em


O governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, anunciou na última quarta-feira (19), no palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a entrega de armas, modelo fuzil 556, e munições que serão aplicadas em duas estratégias: aparelhamento do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) e ativação de guaritas e postos de vigilâncias direcionados à segurança externa das unidades prisionais.

A realização deste momento histórico vem através da parceria do governo do estado e o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que encaminhou mais de um R$ 1 milhão de recursos, através de suas emendas parlamentares, para melhorar as condições de trabalho do policial penal.

“Quero agradecer o governador Marcos Rocha por olhar com bons olhos para a Polícia Penal, em especial ao secretário Marcus Rito, que tem atendido nossos pedidos, contribuindo no fortalecimento da nossa Polícia Penal com armamentos inéditos e de qualidade, um fato histórico que irá ajudar muito o sistema prisional na segurança das unidades e no combate às organizações criminosas dentro e fora dos presídios”, destacou.

Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições, fruto de um investimento em parceria com o deputado Anderson Pereira.

O investimento inédito no sistema prisional do estado tem gerado como resultados uma Polícia Penal com autonomia que consegue gerir as demandas sem a necessidade de apoio de outras corporações como ocorria antigamente, e também tem promovido a paz nas unidades prisionais, que não têm mais registrado motins e rebeliões nos últimos anos.

“Essa é a primeira vez que este tipo de armamento é entregue ao sistema prisional e faz parte do maior volume de aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia. É mais uma ação de nossa autoria que traz resultado significativo para o sistema prisional. Nossa luta pela tão sonhada valorização salarial do policial penal continua!”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Assembleia Legislativa de Rondônia e Centro de Integração Empresa Escola - CIEE assinam termo de colaboração para programa de estágios

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA