PORTO VELHO

Política

Eyder Brasil apoia evento do Dia das Crianças na Zona Leste de Porto Velho

Política


O dia 12 de outubro foi de muita festa no Jardim Santana em comemoração ao Dia das Crianças. O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), foi um dos parceiros do evento que faz parte do projeto Criança Feliz Belmont do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia.

A ação reuniu centenas de famílias da zona leste de Porto Velho e contou com várias atividades recreativas, pula-pula, pinturas no rosto, sorteio de brindes, brincadeiras, animação com palhaços, distribuição de lanches, pipoca e algodão doce. O deputado fez questão de participar com a doação de brinquedos que fez a alegria da criançada e deixou muitos pais felizes e satisfeitos.

“Achei uma maravilha o evento, uma alegria muito grande realizar o sonho dos meus filhos em ganhar presentes e brindes, eles gostaram muito”, disse Ana Paula, moradora do bairro e mãe de três crianças.

De acordo com o deputado Eyder Brasil é sempre motivo de muita alegria trabalhar para o bem-estar e satisfação das crianças rondonienses. “Foi com muito entusiasmo que participamos e apoiamos o evento Criança Feliz Belmont. Cada sorriso recebido dos pequenos fez valer o nosso dia. Parabéns para todas as nossas crianças”, enfatizou Eyder.

A ação foi realizada durante a reativação da Base policial comunitária no bairro Jardim Santana, onde na oportunidade o deputado Eyder Brasil fez questão de enaltecer os esforços do Governo do Estado para que a reabertura acontecesse.

“Parabenizo o Coronel Marcos Rocha por sua visão e comprometimento com o povo portovelhense e em especial da zona leste da capital. A Cia da Polícia Militar certamente fará um trabalho significativo de proteção e segurança nessa área que tanto necessita”, finalizou o parlamentar.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Segurança no trânsito: projeto do deputado Mosquini proíbe ingestão de bebidas alcoólicas no interior de veículos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Virou lei o projeto do deputado Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra nas escolas de Rondônia

Publicados

em


Rondônia agora tem a lei nº 5.123 que trata da proibição do uso da linguagem neutra nas escolas públicas e privadas do Estado, fruto do projeto de Lei nº 948, de autoria do Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL).

A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras.

A nova lei sancionada recentemente pelo governo do Estado de Rondônia, garante aos estudantes rondonienses o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e legal de ensino estabelecida com base nas orientações nacionais de educação.

“A aprovação da lei evita qualquer interferência ou manifestação ideológica no uso da língua padrão, a qual continuará sendo respeitada em todos os seus níveis. A manutenção da educação de qualidade para todos os nossos alunos é uma conquista que nos deixa muito contente e realizado”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a lei fica proibido o uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos.

Ainda segundo a lei, em seu artigo.4º a violação do direito do estudante, estabelecido no Artigo 1°, acarretará em sanções às instituições de ensino e aos profissionais de educação que ministrarem conteúdos adversos aos alunos, prejudicando diretamente seu aprendizado à língua portuguesa sob a perspectiva da norma culta.

“O nosso foco é empreender todos os meios necessários para a valorização da Língua Portuguesa culta em suas políticas educacionais que defendem os estudantes de qualquer aprendizado que confronte as normas legais de ensino”, enfatizou Eyder Brasil.

Texto: Assessoria

Leia Também:  Deputado Ismael Crispin recebe medalha "Guardião da Zona da Mata"

Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA