PORTO VELHO

Política

Ezequiel Neiva afirma que o rio Araras está secando em Cerejeiras

Política


O rio Araras, fundamental na irrigação das plantações em Cerejeiras, está com baixíssimo nível de água e ameaçando seriamente a produção agrícola. O alerta foi feito nesta terça-feira (8) pelo deputado Ezequiel Neiva (PTB), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Ele solicitou à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) um investimento urgente nas nascentes do rio. Do contrário, conforme observou o parlamentar, a região corre um sério risco, num futuro próximo, de ficar sem água, comprometendo o plantio e, em consequência, deixando milhares de famílias de agricultores sem renda e a população sem alimentos.

Neiva destacou que no Espírito Santo, grande produtor nacional de café a exemplo de Rondônia, também está com os reservatórios minguando, o que tem comprometido a produção.  “É preciso tratar os mananciais,” frisou. O orador citou ainda que outros rios rondonienses também apresentam a mesma escassez de água. “É preciso saber o que está ocorrendo,” disse.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) felicitou Ezequiel Neiva por levar o problema ao plenário do Legislativo. Ele lembrou que o período chuvoso está terminando o que, segundo ele, pode piorar ainda mais o quadro atual.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Leia Também:  Retorno da vigilância armada nas escolas é debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  EXISTE E NÃO É FAKE NEWS: Deputado federal retira assinatura para acabar com a lava jato

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA