PORTO VELHO

Política

Ezequiel Neiva lamenta volume de casos e mortes pelo coronavírus em Cerejeiras

Publicados

Política


Os alarmantes casos de coronavírus em Cerejeiras, levou o deputado Ezequiel Neiva (PTB) a fazer um discurso emotivo na sessão plenária desta terça-feira (6). Recentemente, o município registrou 600 casos em um único dia, preocupante para uma população estimada em cerca de 20 mil habitantes.

O parlamentar solidarizou-se com a população e, em especial, com uma família que perdeu oito pessoas para a doença. Ele informou que tem muita gente internada em estado grave nos hospitais da região.

A partir desta quarta-feira, acrescentou Ezequiel, serão realizados cerca de dois mil testes rápidos nos moradores com sintomas da doença. A meta, conforme avaliou, é amenizar a situação, isolando possíveis contaminados e também realizando o tratamento precoce.

Ezequiel Neiva frisou que a testagem vai continuar na cidade em outras etapas. Ele aproveitou para agradecer um grupo de empresários que se uniu para comprar os testes, que serão realizados no sistema de drive-thru, a partir das 9h.

O deputado também abordou a crise enfrentada em Rondônia por donos de laticínios e produtores de leite. Ele visitou um laticínio em Nova Dimensão e disse que o empresário não tem mais a quem vender a produção de queijo.

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes aponta necessidade urgente de uma unidade do IML em Ji-Paraná

Neiva lembrou que os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, grandes consumidores do queijo local, estão fechados devido à proibição do funcionamento de pizzarias e restaurantes por conta da pandemia. Elogiou ainda a abertura de uma comissão na Assembleia Legislativa na busca de soluções para o problema.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano emite Nota de Pesar pelo falecimento do padre José Leylson

Publicados

em


Com pesar e consternação presto meus votos de condolências ao município de Alto Paraíso, pelo falecimento do Padre José Leylson, que por 14 anos esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, atendendo também as comunidades do município.*

Sempre querido por fiéis da Igreja Católica e de outras denominações, Padre Leylson deixa um legado em Alto Paraíso, reconhecido como uma pessoa do bem e de um bom coração. Aos familiares, fiéis, amigos e admiradores, meus sinceros sentimentos.

Alex Redano

Presidente da Assembleia Legislativa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Laerte Gomes garante R$ 1 milhão para mutirão de cirurgias de cataratas em Ji-Paraná
Continue lendo

POLICIAL

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA