PORTO VELHO

Política

Ismael Crispin buscar alternativas para problemas enfrentados na cadeia produtiva do leite

Publicados

Política


Preocupado com a situação dos produtores de leite de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) destacou na última reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, com base em pesquisas realizadas em diversos municípios de Rondônia, a disparidade dos preços praticados pelas indústrias de laticínios. 

“Eu pedi para os meus colaboradores, dos mais diversos municípios, verificarem o preço do leito que é produzido em Rondônia, a diferença foi enorme. O produtor vende o leite a R$ 1,20 e quando chega no mercado vê o mesmo leite sendo vendido a R$ 5,00, ele se sente assaltado”, relatou Ismael. 

O parlamentar apontou que fez uma provocação ao secretário de Estado da Agricultura, Seagri, Evandro Padovani com as informações recebidas pelos seus colaboradores e também pelos produtores e também solicitou que a situação seja analisada diretamente pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). “A Sefin tem os dados do valor que a indústria pagou pelo leite e por quanto ele vendeu para o supermercado”, disse. 

Ismael destacou ainda, a importância de uma ação do Procon em defesa dos consumidores. “Se o na origem o produto baixou de preço, essa redução tem que ser repassada para os consumidores também. Alguma coisa está errada nessa conta”, finalizou.

Leia Também:  Presidente Alex Redano anuncia votação do PLC 80, que trata de alterações em áreas de reservas

 Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano emite Nota de Pesar pelo falecimento do padre José Leylson

Publicados

em


Com pesar e consternação presto meus votos de condolências ao município de Alto Paraíso, pelo falecimento do Padre José Leylson, que por 14 anos esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, atendendo também as comunidades do município.*

Sempre querido por fiéis da Igreja Católica e de outras denominações, Padre Leylson deixa um legado em Alto Paraíso, reconhecido como uma pessoa do bem e de um bom coração. Aos familiares, fiéis, amigos e admiradores, meus sinceros sentimentos.

Alex Redano

Presidente da Assembleia Legislativa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia aprova Decreto de estado de calamidade pública e projetos que ampliam direitos em decorrência do Coronavírus
Continue lendo

POLICIAL

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA