PORTO VELHO

Política

Ismael Crispin indica criação de Patrulha de Proteção à Propriedade Rural

Política


Preocupado com a segurança dos produtores rurais de Rondônia, que estão tendo suas propriedades invadidas, o deputado Ismael Crispin (PSB) que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Rondônia, indicou ao Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos José Rocha dos Santos, com cópia ao Secretário de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá, a necessidade de criar uma Patrulha de Proteção à Propriedade Rural.

“Nas últimas semanas, recebemos na Comissão de Segurança os responsáveis pela segurança pública do Estado, Sesdesc, Polícia Militar e Polícia Civil e tivemos a informação que Rondônia possui apenas uma delegacia especializada em conflitos agrários e que fica localizada em Porto Velho e isso me deixou bem preocupado”, disse.

Segundo o parlamentar, as propriedades rurais precisam de proteção constante. “Precisamos fazer uma política consistente e integrada de prevenção e combate à violência nas propriedades rurais e acreditamos que através da patrulha será possível melhorar a situação”, finalizou. 

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Iperon entra com recurso para não cumprir decisão judicial de pagar aposentados da transposição
Propaganda

Política

Deputado Ezequiel Neiva libera assegura R$ 50 mil à vereadora Clerida Alves, para compra de material esportivo a Vilhena

Publicados

em


Atendendo solicitação da vereadora Clerida Alves (Avante), o deputado Ezequiel Neiva (PTB) destinará R$ 50 mil para atender o setor esportivo amador de Vilhena. Com o investimento assegurado pelo parlamentar serão compradas bolas e redes para diversas modalidades, a exemplo do futebol de campo, futebol society, futsal, vôlei, basquete, entre outros.

Ao justificar o pedido, a vereadora falou da importância de incentivar a prática esportiva. Clerida Alves disse que o recurso beneficiará milhares de jovens nos quatro cantos da cidade. “Há dezenas de campos de futebol e quadras onde os jovens se reúnem todos os dias para a prática esportiva. Muitas vezes os jogos não acontecem por falta de uma bola”, observou a vereadora.

Emenda Ezequiel afirmou que o recurso será transferido para a conta da prefeitura de Vilhena, que ficará responsável pela compra das bolas e redes. O deputado salientou a importância de investir nos jovens. “O esporte tira o jovem a ociosidade, ocupando o tempo da juventude de forma saudável”, acrescentou o parlamentar.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo atende cobrança do deputado Anderson e libera vacinação da Covid-19 para todos os profissionais das forças de segurança
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA