PORTO VELHO

Política

Jair Montes cita importância de todos os deputados na CPI da Energisa

Política

Ele destaca papel fundamental dos parlamentares para elucidar denúncias

O deputado Jair Montes (PTC) disse nesta quarta-feira (25), durante sessão plenária, antes de ser eleito relator da “CPI da Energisa”, que a comissão para apurar possíveis desmandos na atuação da concessionária em Rondônia, vai agir como legítimo representante da população. De acordo com ele, a participação da bancada federal no processo é importante, mas os deputados estaduais é que precisam aprofundar nas questões, pois, conforme ressaltou, é no Estado que a empresa presta seus serviços.

Jair Montes frisou que é fundamental o trabalho de todos os parlamentares e não só dos membros escolhidos para a CPI. Ele lembrou que serão formadas subcomissões e todos os deputados serão importantes para apurar os fatos nas regiões onde têm base eleitoral ou mesmo em outras localidades.

O deputado destacou ainda que já há gente trabalhando contra a comissão, ao comentar uma nota de um jornalista de outro estado, afirmando que a formação da CPI é mera politicagem. “Eu lembro que fomos eleitos pelo povo de Rondônia e a ele (o povo) devemos respostas”, disse. Já eleito como relator, ele ratificou o que disse na sessão plenária, afirmando que espera contar com a participação de todos os parlamentares.

Antônio Pessoa-ALE/RO Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prazo para partidos atualizarem lista de filiados termina nesta quarta

Propaganda

Política

Obras no Quartel da PM em Cabixi são iniciadas após liberação de emenda parlamentar do deputado Luizinho Goebel

Publicados

em


O Terceiro Batalhão da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) em Cabixi foi beneficiado com emenda parlamentar individual do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) no valor de R$ 200 mil. O recurso já liberado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – SESPOG para o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização da PM (FUMRESPOM) está sendo usado para a construção do muro e estacionamento do novo quartel da Polícia Militar da cidade.

Conforme o ex-vereador Imar de Lima, na última semana foram iniciadas as obras no local que, atualmente, não dispõe de segurança suficiente para abrigar sua estrutura física, bem como a segurança dos funcionários que exercem suas atividades diariamente.  

Agora, com as melhorias em andamento, será possível oferecer melhores condições de trabalho e, sobretudo, segurança para a PM e a Comunidade, uma vez que o município é fronteira com Mato Grosso, o que requer fiscalização constante. 

Para o parlamentar, a construção desse muro proporcionará melhores condições de trabalho, bem como irá garantir segurança para todos, evitando ainda, que pessoas estranhas tenham acesso ao local, o que vem prejudicando as atividades dos agentes. 

Leia Também:  Lei que obriga notificação para vistoria no medidor de energia é aprovada pela casa e agora vai para sanção do governador

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA