PORTO VELHO

Política

Jair Montes visita setor chacareiro em Porto Velho e pede que prefeitura providencie a recuperação da estrada

Política


Neste feriado de 21 de abril o deputado estadual Jair Montes (Avante), acompanhado do vereador Paulo Tico (Avante), esteve no setor chacareiro no bairro Jardim Santana em Porto Velho a convite dos produtores rurais para conhecer as demandas do local. 

Montes ressaltou que está acompanhando a regularização dos lotes desses pequenos produtores que aguardam há muito tempo por esse sonho. E também vai trabalhar para melhorar as estradas e trazer segurança aos moradores. 

“ Vamos unir Governo estadual e municipal para atender essa região. Não é de hoje que esses produtores e moradores pedem o mínimo possível de condições de estrada. Vou me reunir com o prefeito e o governador para trazer o projeto Tchau Poeira também para esse setor. ” Afirmou o deputado. 

No local entre as diversas chácaras que se destacam na produção Hortifrutigranjeiro, também há produção de flores. A proprietária, Graciele Silva, explicou ao deputado e equipe que a falta de estrada e segurança impede a expansão das vendas. 

“O principal problema é a falta estradas e de segurança. 96% das minhas vendas são para fora de Rondônia através de transportadoras. Como não temos estrada transitável os clientes não vêm aqui. ” 

Leia Também:  Projeto de Mariana Carvalho proíbe bancos de vincular desconto em operação de crédito à contratação de serviços

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano manifesta preocupação com clima de terror no campo, com ameaças de invasões

Publicados

em


Durante discussão na Assembleia Legislativa, acerca dos crescentes rumores de invasões de propriedades e conflitos no meio rural, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), avaliou a situação como preocupante e pediu que haja uma resposta rápida, por parte das forças de segurança, para acabar com o clima de insegurança.

“Tenho essa preocupação também, que foi trazida por outros deputados aqui nesta sessão. Tenho recebido muitos pedidos, diversas ligações de produtores rurais, de lideranças de municípios, apontando para o clima de hostilidade e de insegurança no campo. Rondônia já viveu tempos de muita violência por questões de terras e não podemos aceitar que esse medo, esse terror, volte a inquietar famílias de produtores rurais, que estão trabalhando e produzindo o seu sustento”, detalhou.

Segundo o parlamentar, “há indícios claros de novas invasões, organizadas por grupos fortemente armados, milícias mesmo! Há denúncias de que esses grupos portam fuzis, metralhadoras e outros armamentos pesados, ameaçando famílias. Isso é assustador, estamos acompanhando de perto e precisamos mobilizar as forças de segurança nesse sentido”.

Leia Também:  #TJRO: mantém afastamento imediato de Ernandes Amorim,  devolução de gabinete e posse do suplente

O presidente ainda destacou o posicionamento firme dos deputados estaduais, cobrando ações efetivas para coibir essas ameaças de invasões e essa prática criminosa de grupos armados, levando o terror ao campo.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA