Política
Juíza nega a vereadores vilhenenses presos autorização para deixar cadeia e tomar posse
Política

Parlamentares podem decidir eleição de presidente da Câmara
Respondendo pela 1ª Vara Criminal de Vilhena, a juíza Christian Carla de Almeida Freitas negou, nesta sexta-feira, 30, autorização para que três vereadores reeleitos deixem a cadeia para tomar posse. Formularam os pedidos de saída temporária para participar da cerimônia de posse, marcada para o próximo domingo, dia 1º, Carmozino Taxista (PSDC), Júnior Donadon (PSD) e Wanderlei Graebin (PSC).
Os dois últimos, por serem advogados, foram enviados para o Centro de Correição da PM, em Porto Velho, onde também se encontra o prefeito Zé Rover (PP). Carmozino continua na Casa de Detenção, junto com outros três colegas não reeleitos. Todos eles (sete no total), foram presos pela PF, acusados de extorquir empresários para aprovar loteamentos na Câmara.
Ao negar a liberdade provisória ao trio, seguindo parecer do MP, que também se manifestou contra a solicitação, a magistrada que julgou o pedido esclareceu que a decisão caberia ao Juízo de Execuções Penais. Segundo advogados ouvidos pelo FOLHA DO SUL ON LINE, a administração de presídios neste momento compete à própria Christian, cuja decisão pode ser conferida na íntegra aqui.
Segundo informação não oficial, ao invés de apresentar recurso na justiça local, a defesa dos vereadores, que parece ter pressa mesmo é para garantir o voto deles na escolha do próximo presidente a Câmara, já teria apresentado o mesmo pedido ao Tribunal de Justiça de Rondônia.
VOTOS IMPORTANTES
Os três vereadores, caso sejam autorizados a participar da solenidade de posse nos eleitos, no domingo, 1º, podem decidir quem comandará a Câmara no biênio 2017-2018. No momento, a disputa pelo cargo está favorável à oposição, que tem seis votos contra quatro. A prefeita eleita, Rosani Donadon (PMDB), cujos aliados trabalham para garantir o comando do Parlamento, pode usar outra tática para virar o placar, caso o TJ siga o entendimento da juíza local: convencer pelo menos um parlamentar oposicionista a mudar de lado, o que empataria o jogo. E aí, a presidência iria para o vereador mais idoso, que é da situação.

Política
Emenda do deputado Edson Martins garante a pavimentação da rua Maria C. Tomazzelli em Ji-Paraná

Já está na conta do município de Ji-Paraná emenda parlamentar do deputado Edson Martins (MDB), num valor global de R$150 mil. Os recursos serão destinados para a pavimentação da Rua Maria C. Tomazzelli.
O pedido dos recursos foi do meu amigo Nim Barroso (DEM), vereador em Ji-Paraná que viu as necessidades dos moradores. “As obras de pavimentação por bloqueteamento, serão realizadas para a melhoria da infraestrutura viária do bairro”, disse o vereador.
O deputado Edson Martins elogiou os trabalhos do vereador Nim. “O vereador Nim atua nas necessidades do povo, com os recursos na conta da prefeitura, ele poderá acompanhar de perto a pavimentação.”
Texto e foto: Assessoria
-
Rondônia7 dias atrás
Ministério Público consegue condenação de cinema por descumprimento de lei da meia entrada
-
Pimenta Bueno5 dias atrás
MP e Polícia Civil deflagram a OPERAÇÃO HIENA
-
Brasil7 dias atrás
Pagamento do auxílio emergencial começa nesta terça; veja o calendário completo
-
Polícia6 dias atrás
PF desarticula quadrilha que desviava auxílio emergencial no Pará
-
Saúde5 dias atrás
Edição 383 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
-
Polícia5 dias atrás
Receita Federal dá início à Operação MacMônei
-
Agronegócio6 dias atrás
a
-
Polícia5 dias atrás
Caso Henry: vereador Dr. Jairinho é preso no Rio
1 comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login