PORTO VELHO

Política

Laerte Gomes avalia como produtivo encontro de deputados com governador e secretários

Política

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), avaliou como produtivo o encontro dos deputados estaduais com o governador Marcos Rocha (PSL) e os secretários estaduais, ocorrido na manhã desta terça-feira (12), no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, sede do Executivo.

“Estamos no início de nosso mandato como presidente e é importante essa aproximação, pois fortalece o diálogo e assegura a construção de cenário favorável ao crescimento de Rondônia, que é a prioridade de todos nós”, destacou Laerte.

Para o presidente, embora cada Poder tenha a sua autonomia constitucional, é fundamental que estejam unidos, dialogando sempre e traçando objetivos em comum, que permitam ao Estado seguir crescendo. “O diálogo, uma boa conversa, é sempre o melhor caminho para se buscar a solução para qualquer impasse. É nisso que acredito e é dessa forma que vamos agir enquanto presidente da Assembleia”, completou.

Laerte disse ainda que o compromisso dos parlamentares, eleitos e reeleitos, é o de atuar em parceria com o Executivo. ” Os Poderes são independentes, mas devem atuar em harmonia. Queremos somar forças, estarmos juntos trabalhando com um só objetivo: assegurar que o interesse maior do povo de Rondônia prevaleça”, observou.

Leia Também:  Deputado Léo Moraes critica decisão do Tribunal Superior Eleitoral de extinguir zonas eleitorais

Ao finalizar, Laerte ressaltou que Rondônia tem um potencial gigante, mas que ainda não tem sido aproveitado como deveria. “É neste sentido que a Assembleia Legislativa vai contribuir: para que o potencial produtivo de Rondônia seja fortalecido, seja valorizado e gere ainda mais empregos e renda. Somente num cenário de harmonia e independência entre os Poderes isso é possível”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Publicados

em


Vilhena é mais um município a receber o programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, através de termo de cooperação com a prefeitura. O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou a solenidade de assinatura na manhã desta sexta-feira (14), na avenida Melvin Jones, em frente à escola Professora Penha Rosendo Leite.

O investimento do Governo vai garantir recursos para obras de 7,6 quilômetros de asfalto novo nas ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e do Setor 17. Também serão recapeadas as avenidas Presidente Nasser, Tancredo Neves e Paraná.

“Vilhena está sendo contemplada com esse investimento do Governo e com certeza será bem aproveitado, se revertendo em benefícios para a população. Todos sabemos que o asfalto traz mais qualidade de vida, mais saúde e mais valorização dos imóveis”, disse Redano.

Os deputados Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Ezequiel Neiva (PTB). O prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru (PV), o diretor geral do DER, Elias Rezende, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves entre outras autoridades, participaram do evento.

Leia Também:  Região Norte tem tempo instável nesta sexta-feira (12)

Proampe

Na mesma solenidade, foi inaugurada a unidade de crédito do Proampe e houve a entrega de títulos urbanos, numa parceria entre a prefeitura e o Governo, através do programa Título Já. O governador Marcos Rocha anunciou ainda a parceria através do programa Governo na Cidade, que vai permitir investimentos na revitalização de espaços públicos.

O Proampe é uma iniciativa do Governo para apoiar os micro e pequenos empreendedores, oferecendo crédito subsidiado. Em Vilhena, a Secretaria Municipal de Indústria, Turismo e Comércio (Semtic) vai gerenciar o programa.

Reuniões

A agenda de trabalho do presidente da Assembleia contou ainda com reuniões com empresários e com o setor produtivo, que é muito forte na produção de grãos em Vilhena e em todo o Cone Sul.

Alex Redano reafirmou nesses encontros que a sua gestão a frente do Legislativo Estadual será sempre em defesa da produção e do desenvolvimento. “Me coloco à disposição para seguir contribuindo com o setor produtivo, como temos feito. Quem trabalha, produz e gera emprego e renda, deve sempre ter uma atenção do poder público”, finalizou.

Leia Também:  Mosquini trata MDB como uma "Mirareta pessoal", e só pensa nele mesmo...

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA