PORTO VELHO

Política

Laerte Gomes entrega veículo para atender administração do Centro de Recuperação Vida e Luz de Espigão do Oeste

Política


Nesta quinta-feira (13), o deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no município de Espigão do Oeste, Zona da Mata, distante em torno de 520 km da capital. Na oportunidade o parlamentar visitou o Centro de Recuperação Vida e Luz, que recebeu das mãos do deputado, um veículo que será utilizado pelo setor administrativo da obra social.

Localizado na Linha Alexandre, KM 04, zona rural de Espigão, a entidade, que já funciona há 12 anos, tem como presidente o pastor Deoclécio Moreira de Freitas, referência, em todo o estado, na área de tratamento de pessoas com dependência química.

Atualmente, o Centro de Recuperação Vida e Luz atende 52 internos masculinos em uma estrutura de 1.070 metros quadrados de área construída.

“É uma enorme satisfação poder colaborar com trabalhos sociais como este, realizado pelo pastor Deoclécio, que devolve a razão de viver de muitos que passam por aqui”, declarou o deputado.

Acompanharam o deputado, o presidente da Câmara de Vereadores de Espigão do Oeste, Adriano da Ambulância (PROS), vereador Adão Salvati (Republicanos) e o vereador Sérgio Tobias (DEM), de Pimenta Bueno.

Leia Também:  Mesa Diretora decreta Luto Oficial pela morte do ex-deputado João Dias

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Deputado Luizinho Goebel solicita ao governo melhorias nas estradas rurais

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA