PORTO VELHO

Política

Laerte Gomes ressalta necessidade de recuperação em rodovias do Estado

Política

 

Parlamentar indicou ao Executivo diversos trechos que estariam em péssimas condições de trafegabilidade aos usuários

O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de serviços de patrolamento, recapeamento e encascalhamento de diversos trechos da RO 135, RO 133, RO 470, RO 473 e RO 479.

Na RO 135, o parlamentar citou o trecho que liga Presidente Médici a Castanheiras e a distância entre Ji-Paraná, passando pelo distrito de Nova Londrina, até a BR 429.

Já na RO 133, Laerte solicitou a recuperação da Linha 82 até o distrito de Nova Colina, em Ji-Paraná. Na RO 470, o deputado pediu o recapeamento do trecho compreendido entre os municípios de Ouro Preto e Vale do Paraíso.

A RO 473, distância entre Alvorada do Oeste e Ouro Preto, assim como o trecho da RO 479, entre Presidente Médici e distrito de Nova Estrela de Rondônia também deverão ser atendidas com serviços de recapeamento.

Laerte Gomes explicou que as indicações visam atender antigas reivindicações de comunidades e motoristas que trafegam pelas vias citadas.

Leia Também:  Grupo Dydyo prossegue com apoio a ações de combate à Covid – 19

Além das péssimas condições de trafegabilidade e alto risco de acidentes, a demora no tempo de percurso em razão da deterioração das estradas foram levadas em consideração pelo parlamentar para atender as reivindicações.

Autor: Juliana Martins

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

13 municípios e quase mil famílias da agricultura familiar serão atendidos com indicação parlamentar do deputado Jair Montes

Publicados

em


O deputado estadual Jair Montes (Avante) com o objetivo de viabilizar o aumento da produção de farinha e outros derivados da mandioca e atendendo pedido dos agricultores solicitou a Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI, estado de Rondônia, que fizesse a distribuição de manivas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária. 

A Seagri atendeu o pedido do parlamentar através do ofício nº 148/2021/SEAGRI-CAFAMALIAR informando que através do termo de cooperação técnica entre Emater e Embrapa será possível viabilizar o fornecimento das mudas selecionadas, sadias e mais produtivas, visando o aumento do rendimento da mandiocultura na região. Contudo, informou também que a Embrapa no momento dispõe de aproximadamente 2 mil mudas e levando em consideração o calendário agrícola de produção será feita a distribuição. 

Serão contemplados os agricultores dos municípios de: Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo, Campo Novo, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Cujubim, Monte Negro, Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Ariquemes e Buritis. 

O parlamentar agradeceu a cooperação. “A mandiocultura é uma atividade essencialmente familiar, que gera empregos de forma direta e indireta em muitos municípios rondonienses. A pandemia do novo coronavírus trouxe insegurança em diversos ramos da economia. Agradeço a Seagri por atender o pedido e assim estamos contribuindo para manter a agricultura familiar de Rondônia fortalecida. 

Leia Também:  MPF recomenda que Caixa diminua tempo de espera no atendimento em agência

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA