PORTO VELHO

Política

Lazinho da Fetagro pede mais fiscalização sobre ações de laticínios

Publicados

Política


O deputado Lazinho da Fetagro (PT), durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), reforçou a necessidade de aumentar a fiscalização em cima dos laticínios que compram leite dos produtores de Rondônia. O parlamentar ressaltou que essa é uma discussão que vem sendo realizada pela Assembleia há quase 25 anos.

Segundo o deputado, existe um cartel de poucas empresas grandes que recebem incentivos fiscais do Governo e prejudicam empresas menores, diminuindo a capacidade de produção do estado. Lazinho ressaltou que o consumo de leite não diminuiu durante a pandemia, e não existem motivos para que as empresas diminuam o valor repassado aos produtores.

O parlamentar destacou uma série de leis aprovadas pela Assembleia que não vêm sendo cumpridas pelos laticínios. “O estado não fiscaliza, as empresas não cumprem e eles fazem chacota com a Assembleia Legislativa”, criticou Lazinho.

O deputado ressaltou que o assunto vem sendo discutido pela Comissão de Agricultura, e que ele pessoalmente já participou de reuniões com produtores e com o Governo do Estado em busca de uma solução para o problema. Ele tornou a pedir o fim da superproteção dos laticínios e que o Governo do Estado trate a situação com seriedade para garantir que a justiça seja feita com todos os produtores de leite de Rondônia.

Leia Também:  Mariana Carvalho reafirma compromisso com portadores de doenças raras

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano emite Nota de Pesar pelo falecimento do padre José Leylson

Publicados

em


Com pesar e consternação presto meus votos de condolências ao município de Alto Paraíso, pelo falecimento do Padre José Leylson, que por 14 anos esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, atendendo também as comunidades do município.*

Sempre querido por fiéis da Igreja Católica e de outras denominações, Padre Leylson deixa um legado em Alto Paraíso, reconhecido como uma pessoa do bem e de um bom coração. Aos familiares, fiéis, amigos e admiradores, meus sinceros sentimentos.

Alex Redano

Presidente da Assembleia Legislativa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mariana Carvalho reafirma compromisso com portadores de doenças raras
Continue lendo

POLICIAL

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA