PORTO VELHO

Política

Lazinho da Fetagro pede que Assembleia não vote mais Refis em que os agricultores não sejam contemplados

Política


Ao utilizar a tribuna na tarde desta terça-feira, 14, o deputado Lazinho da Fetagro destacou as dificuldades que os produtores rurais de Rondônia vêm enfrentando para conseguir acesso a financiamentos da produção. De acordo com o deputado, “nunca foi tão difícil para agricultor familiar ter acesso a crédito. O governo federal precisa melhorar o tratamento à Rondônia, pois está uma vergonha. Nossas estradas federal estão sem condições, nossos agricultores penando pela falta de política pública. Situação está difícil, disse o deputado”, disse o deputado.

Lazinho também fez um relato dos as visitas ao municípios como Alvorada do Oeste, onde fez entrega de equipamentos para duas escolas, e o município de São Miguel do Guaporé, onde visitou associações de produtores rurais. Também esteve em Costa Marques entregando equipamentos na Apae e encerrou a semana em São Francisco do Guaporé, onde esteve com o prefeito e visitou associações e o Conselho de Desenvolvimento Rural.

“Eu fico feliz em poder voltar a percorrer o estado depois de ter tomado a segunda dose da vacina contra o Covid. O desenvolvimento do nosso estado está baseado na agricultura e no agronegócio e nossa atenção é especial para esse povo do campo, que promovem o desenvolvimento do nosso estado”, disse o deputado.

Leia Também:  Cirone Deiró agradece governador Marcos Rocha por levar obras para Cacoal e Espigão

Concluindo a sua fala, Lazinho pediu aos deputados que a Assembleia não vote mais nenhum projeto de Refis do governo do Estado que não tenha um projeto onde estejam contemplados os produtores rurais. “Peço aos colegas deputados para que não votemos mais nenhum projeto de Refinanciamento Fiscal (Refis) em que o agricultor não seja contemplado. O pequeno produtor rural não pode mais ser deixado de lado”, disse o deputado.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputada Cassia destina emenda de R$ 1 milhão para recapeamento asfáltico de Primavera de Rondônia

Publicados

em


A Deputada Estadual Cassia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no valor de R$ 1 milhão de reais a serem utilizados no recapeamento asfáltico em Primavera de Rondônia, bem como no Distrito de Querência do Norte.

O recurso irá beneficiar grandemente a região, haja vista que o asfaltamento das ruas deste município foram realizados há mais de 15 anos, sendo que quando haviam falhas, apenas era realizado um trabalho paliativo de tapa buracos, que não resolve a raiz do problema. Em épocas como o período de chuvas amazônicas, a situação piorava ainda mais. Com a grande revitalização, a população poderá contar com asfalto de qualidade e poderá também transitar com eficiência e segurança. O recurso destinado pela Parlamentar foi considerado uma grande vitória pelos moradores de Primavera de Rondônia, que agora contarão com uma cidade completamente pavimentada.

A Deputada Cassia afirma, através desta emenda, seu compromisso com a população e ressalta que um estado desenvolvido se faz com boa infraestrutura e trabalho responsável.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Leia Também:  Luizinho Goebel pede recuperação na Linha 3, que liga dois municípios do interior

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA