PORTO VELHO

Política

Lazinho propõe alimentação orgânica nas escolas públicas do Estado

Política

Parlamentar explica que proposta visa aumentar consumo do produto para reduzir custo e problemas de contaminação por agrotóxico

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor do projeto de lei que dispõe sobre a utilização de produtos de origem orgânica na alimentação escolar e dá outras providências. Segundo o parlamentar, existem muitas escolas públicas em Rondônia e a alimentação é um dos pontos que merecem a atenção do Poder Legislativo.

 

O deputado destacou que no campo há um grande potencial no que se refere a alimentos da agricultura familiar. Para o deputado, uma boa alimentação é garantia de menos doença, e isso reflete de forma positiva na economia do Estado, às famílias e gera um maior rendimento nas escolas.

 

“É essencial que na alimentação das nossas escolas o acesso a alimentos orgânicos seja assegurado, uma vez que, diante dos fatos reais dos índices de contaminação por agrotóxicos nos produtos convencionais, o alimento orgânico se tornou a melhor opção para o cidadão”, relatou o parlamentar.

Milhares de litros de leite são jogados fora por falta de energia e centenas de famílias estão ameaçadas de expulsão de suas terras, denúncia do Deputado Lazinho da Fetagro

Lazinho explicou que, por se tratar de um alimento que, financeiramente, possui uma diferença considerável em comparação aos produtos convencionais, o custo dos produtos orgânicos se transformou num limitador para que esse tipo de alimentação chegue à mesa do cidadão, passando a ser acessível para poucas famílias.

Leia Também:  Laerte Gomes pede recuperação asfáltica em Ji-Paraná

 

“A proposta que trago à análise deste parlamento visa não apenas minimizar os danos causados por produtos contaminados por agrotóxicos, mas assegurar o alimento orgânico nas escolas do nosso Estado. Conscientes que, ao crescer a venda desses produtos, o preço cairá e a cesta orgânica passará a ser mais uma opção na mesa das famílias, comunidade e governo”, justificou Lazinho.

 

O deputado salientou que a proposta similar já é lei em vários Estados, dentre eles Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Publicados

em


Vilhena é mais um município a receber o programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, através de termo de cooperação com a prefeitura. O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou a solenidade de assinatura na manhã desta sexta-feira (14), na avenida Melvin Jones, em frente à escola Professora Penha Rosendo Leite.

O investimento do Governo vai garantir recursos para obras de 7,6 quilômetros de asfalto novo nas ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e do Setor 17. Também serão recapeadas as avenidas Presidente Nasser, Tancredo Neves e Paraná.

“Vilhena está sendo contemplada com esse investimento do Governo e com certeza será bem aproveitado, se revertendo em benefícios para a população. Todos sabemos que o asfalto traz mais qualidade de vida, mais saúde e mais valorização dos imóveis”, disse Redano.

Os deputados Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Ezequiel Neiva (PTB). O prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru (PV), o diretor geral do DER, Elias Rezende, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves entre outras autoridades, participaram do evento.

Leia Também:  Léo Moraes critica IBAMA e DNIT pelo descaso quanto a BR 319

Proampe

Na mesma solenidade, foi inaugurada a unidade de crédito do Proampe e houve a entrega de títulos urbanos, numa parceria entre a prefeitura e o Governo, através do programa Título Já. O governador Marcos Rocha anunciou ainda a parceria através do programa Governo na Cidade, que vai permitir investimentos na revitalização de espaços públicos.

O Proampe é uma iniciativa do Governo para apoiar os micro e pequenos empreendedores, oferecendo crédito subsidiado. Em Vilhena, a Secretaria Municipal de Indústria, Turismo e Comércio (Semtic) vai gerenciar o programa.

Reuniões

A agenda de trabalho do presidente da Assembleia contou ainda com reuniões com empresários e com o setor produtivo, que é muito forte na produção de grãos em Vilhena e em todo o Cone Sul.

Alex Redano reafirmou nesses encontros que a sua gestão a frente do Legislativo Estadual será sempre em defesa da produção e do desenvolvimento. “Me coloco à disposição para seguir contribuindo com o setor produtivo, como temos feito. Quem trabalha, produz e gera emprego e renda, deve sempre ter uma atenção do poder público”, finalizou.

Leia Também:  Léo Moraes luta por melhorias nas condições de trabalho dos servidores da SEJUS

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA