PORTO VELHO

Política

Léo Moraes homenageia conselheiros tutelares e anuncia apoio para aquisição de novos veículos para categoria

Política

Em alusão ao dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado no último sábado, Deputado Léo Moraes realizou uma audiência pública para homenagear os profissionais e debater algumas dificuldades enfrentadas pela categoria.

“Nossa proposta, além de saudar esses grandes guerreiros, é saber como estão as condições de trabalhos desses servidores. Nós temos dúvidas, até por falta de conhecimentos, e realizamos essa audiência para saber dos problemas enfrentados. Queremos que esses profissionais atendam cada vez melhor a população.” Explicou deputado.

Francisca Oliveira, vice-presidente da Associação de Conselheiros Tutelares agradeceu ao deputado Léo Moraes pela atenção dada e ressaltou que uma das grandes dificuldades da classe é a falta de respeito. “Precisamos que, assim como deputado Léo, outros representantes públicos e a sociedade nos enxerguem como autoridades do bem e que nos respeitem. Não temos segurança, muitos colegas conselheiros já foram mortos não só aqui, como em outros estados. Precisamos ser notados, de ser amparados para que nosso trabalho seja feito de forma digna e ainda melhor.”

Leia Também:  Jair Montes lamenta a escalada da violência nas propriedades rurais em Rondônia

Léo homenageou e parabenizou a categoria e na oportunidade anunciou o apoio via emenda parlamentar de autoria própria para aquisição de dois veículos 0 km para atender a população.

“Tenho grande respeito e carinho por esses profissionais, são vereadores sem mandato, que lutam em prol da população, das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar cada conselheiro tutelar.” Concluiu Léo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Jair Montes lamenta a escalada da violência nas propriedades rurais em Rondônia

Publicados

em


O deputado Jair Montes (Avante) abordou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), as crescentes e descontroladas invasões de propriedades rurais em Rondônia. No pronunciamento, o parlamentar disse que são guerrilhas atuando no Estado.

Ele classificou a situação de “muito grave” e frisou que a bancada federal (deputados e senadores que representam Rondônia no Congresso Nacional) precisa acionar o Ministério da Justiça para conter a onda de ocupações ilegais de terras.

Montes, que acompanhou uma reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa com a presença da cúpula da Polícia Militar, se mostrou perplexo com a organização e ousadia dos invasores. Segundo o orador, eles fazem armadilhas nas fazendas contra os policiais e criam até estratégias para realizar a colheita da produção alimentos que não plantaram.

Ele cobrou também do governo estadual mais concursos públicos para reforçar o quadro de policiais, que, conforme afirmou, é insuficiente para combater a criminalidade na área urbana e enfrentar os conflitos agrários. São mais de 91 áreas invadidas em Rondônia, conforme dados apresentados pela Polícia Militar.

Leia Também:  Ato cívico marca primeiro hasteamento da bandeira da Assembleia Legislativa, escolhida via concurso público

Em aparte, o deputado Chiquinho da Emater (PSB) sugeriu ao governo a criação da patrulha rural e lamentou a destruição da produção agrícola pelos invasores. Também em aparte o deputado Adelino Follador (DEM) condenou a elevação da violência, afirmando que é preciso uma intervenção da Força Nacional de Segurança.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA