PORTO VELHO

Política

Léo Moraes pede explicações da Eletrobras sobre valores cobrados nas contas de luz dos portovelhenses

Política

No início desta semana, o Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com o presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia, Marcelo Reis de Carvalho, para questionar os valores cobrados nas contas dos moradores de Porto Velho.

“Viemos pedir explicações sobre a cobrança nas faturas, principalmente aos moradores de baixa renda, que residem em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Por nosso pedido, a companhia vai realizar uma perícia nos medidores de energia dessas residências.” Contou Léo.

Além disso, o presidente se comprometeu em colocar uma equipe da Eletrobras para atender famílias que ainda não requisitaram a tarifa social, que traz uma economia de cerca de 25% nas tarifas de energia elétrica.

O parlamentar luta insistentemente para que os rondonienses paguem suas contas de energia elétrica de forma justa. Em 2015, Léo Moraes, por meio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), propôs uma Ação Civil Pública para o fim da cobrança da bandeira tarifária.

Ao longo dos anos seguintes, o deputado também esteve por diversas vezes em Brasília na Sede da Aneel e no Ministério de Minas e Energia protocolando um requerimento pedindo explicações sobre os altos valores cobrados nas contas de luz.

Leia Também:  Léo Moraes se reúne com novo chefe da Casa Civil para reivindicar promoção dos policiais civis

“Muitas vezes, nós, enquanto população, pagamos um alto preço por serviços públicos que o retorno, em sua maioria, é de baixa qualidade. Estaremos na expectativa para que esses serviços sejam realizados o quanto antes para que muitas famílias sejam beneficiadas.” Concluiu Léo.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputado Dr. Neidson recebe Delegação de Rondônia que disputou Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica em Aracajú

Publicados

em


Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu a Delegação de Rondônia que disputou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, na cidade de Aracajú (SE), no período de 15 a 19 de setembro.

Em uma reunião realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, a Comissão Técnica formada pela chefe da delegação, Cláudia Santana, pelas técnicas, Juscimara Campos e Jucilene Oliveira, pelos 13 atletas e seus familiares, agradeceram o deputado Dr. Neidson, que através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), disponibilizou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para ajudar no custeio da viagem dos atletas.

“Quero dar as boas-vindas a todos aqui presentes na nossa Casa de Leis, parabenizar toda equipe técnica e seus ginastas pelos excelentes resultados que trouxeram para Porto Velho, e dizer que foi uma grande satisfação poder contribuir com o esporte de Rondônia. Lembrando que, além da nossa emenda, a Sejucel, em contrapartida, disponibilizou R$ 10 mil, sendo assim, também agradecemos ao Governo de Rondônia pelo apoio e por acreditar no potencial dos nossos atletas e na competência da Comissão Técnica”, declarou Dr. Neidson.

Leia Também:  Jair Montes chama atenção do Ministério da Saúde para envio de mais vacinas a Rondônia

A chefe de gabinete da Sejucel, Mayara Metran, presente na reunião, também parabenizou o sucesso dos atletas de Porto Velho no Torneio Nacional em Aracajú. “Técnicas, professores, atletas, familiares, todos estão de parabéns por tanto empenho. Esporte é vida. Espero que vocês possam continuar encontrando pessoas, como o deputado, que acreditem no potencial de cada um de vocês. Sucesso a todos”, desejou a representante da Sejucel.

Em tons emocionados, as integrantes da Comissão Técnica puderam falar das dificuldades em levar os 13 atletas até o campeonato, uma vez que a pandemia dificultou todo o processo de treinamento e levou a dificuldade financeira para dentro da casa de muitos dos atletas. Porém, com a conquista de oito medalhas de ouro, uma medalha de prata e três de bronze, a delegação resumiu os discursos em agradecimento ao apoio do deputado Dr. Neidson e no valor pela dedicação de cada ginasta mesmo em meio a tantas dificuldades.

Após a reunião, o parlamentar acompanhou toda a delegação em uma visita pelas dependências da Assembleia Legislativa e até ao Centro Político Administrativo (CPA). Representaram Rondônia os atletas, Matheus Pantoja, 3º lugar na categoria infanto-juvenil, Wenddy Pimentel, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Regiane Ramos, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 3, Bárbara Gil, 1° lugar categoria juvenil nível 2, Laryssa Silva, 1º lugar categoria adulto nível 2, Jhully de Souza, 1° lugar categoria infantil nível 2, Mariana Feliszyn, 1° lugar categoria juvenil nível 3, Aysha Fernanda, 1°lugar categoria juvenil nível 4, Maria Rita, 2° lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Laís Carvalho, 3° lugar categoria juvenil nível 4, Daiane Viega, 3° lugar categoria infanto-juvenil- nível 3, Maria Eduarda, 1° lugar categoria adulto nível 5.

Leia Também:  Léo Moraes se reúne com novo chefe da Casa Civil para reivindicar promoção dos policiais civis

Os clubes representados pelos atletas foram, Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (CECRO), Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Escola Municipal Pingo de Gente, APM Tiradentes e Semes.

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA