PORTO VELHO

Política

Léo Moraes quer sessão solene para comemorar os 50 anos da Renovação Carismática Católica

Política

O objetivo principal do RCC é levar a palavra de Deus para toda a sociedade em encontros onde acontece evangelização.

O deputado Léo Mores (PTB), indicou à mesa diretora a realização de uma Sessão Solene para homenagear a Renovação Carismática Católica (RCC), que neste ano comemora o Jubileu de Ouro, os 50 anos de fundação.

A Renovação Carismática foi criada por um grupo de jovens, que descobriu os dons do Espírito Santo e a experiência de Pentecostes descrita no livro Atos dos Apóstolos. Seguindo a inspiração da Sagrada Escritura, os jovens rezavam uns pelos outros pedindo efusão do espírito.

O grupo de oração é organizado em paróquias e liderado por ministros formados por um número variado de pessoas durante reuniões semanais. O objetivo principal do RCC é levar a palavra de Deus, para toda a sociedade em encontros onde acontecem evangelização em meio a orações, cânticos e louvores.

De acordo com o deputado, a sessão tem como data prevista o dia 24 de agosto às 9h a ser realizada na Casa de Leis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CORONAVÍRUS:Semusa recebe orientações quanto a sintomas falsos
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Prefeitura de Porto Velho paga restante do benefício até o dia 20 de dezembro; atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA