PORTO VELHO

Política

Liberada emenda de Adelino Follador para compra de 31 motos para ACSs de Ariquemes

Política


Diante das dificuldades de transporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em especial na zona rural, em que muitas vezes os mesmos se utilizam de veículo e combustível próprios, o deputado Adelino Follador (DEM) tem destinado recursos, através de emenda parlamentar, para que as Prefeituras adquiram motocicletas para que os agentes tenham mais comodidade e agilidade no trabalho.

A intenção do parlamentar é que todos os ACSs do estado sejam comtemplados, para isso, tem motivado as prefeituras, governo do estado e parlamentares a fazerem o mesmo, Adelino já atendeu, destinando emenda parlamentar, aos municípios de Cacaulândia com 17 motocicletas, Monte Negro com 25 motos, Ariquemes com 31 motocicletas, além de Cujubim e Rio Crespo que está em fase de empenho.

Atendendo ao pedido do ex-vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), que levantou a necessidade junto à categoria, o deputado destinou para Ariquemes e foram liberados o valor de R$ 325,6 mil, para aquisição de 31 motocicletas, disponibilizados no último dia 25 de março, através do Fundo Estadual de Saúde, processo 0036.515925/202-03.

Leia Também:  Mariana Carvalho lança programação de eventos do PSDB de Rondônia para 2018

“O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde vão além da questão de saúde, que já é de extrema importância, quando fui prefeito e precisava de informações para atender outras secretarias como Agricultura e Assistência Social, por exemplo, as informações colhidas eram fundamentais para a tomada de decisões”. Concluiu Adelino.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Luizinho Goebel atende pedido de vereador e solicita ao governo calcário para São Miguel do Guaporé

Publicados

em


Nessa semana o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) solicitou ao governador Coronel Marcos Rocha a destinação de duas toneladas de calcário para o município de São Miguel do Guaporé. O documento extenso à Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI-RO) busca atender os pequenos e médios agricultores da região.

Conforme o parlamentar, o pedido para a aquisição calcário foi feito pelo vereador Remy Cardoso Xavier (PODEMOS) durante encontro com ele na Capital, Porto Velho. Ainda segundo Luizinho Goebel, em breve, São Miguel do Guaporé receberá mais de meio milhão de reais para abraçar os diversos programas da secretaria de agricultura do município.

“Estamos trabalhando muito para atender os municípios rondonienses nos mais diversos setores. Hoje, estamos levando benefícios para atender o pequeno agricultor de São Miguel do Guaporé, participante da agricultura familiar”, pontuou o deputado. 

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA