PORTO VELHO

Política

Luizinho Goebel destaca 21ª Expomédici

Política

 

Parlamentar parabenizou organizadores do evento e apoio de deputados para a realização da feira

O deputado Luizinho Goebel (PV), na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13) destacou suas atividades parlamentares durante o último final de semana, na visita ao município de Presidente Médici.

Luizinho Goebel parabenizou a diretoria da Associação Mista dos Produtores Rurais de Presidente Médici (Ampreme), pela realização da 21ª edição da Expomédici – Exposição Agropecuária de Presidente Médici.

Segundo o deputado, “a Ampreme se preparou para oferecer à população, uma de suas melhores exposições, com excelente programação e organização”, destacou o parlamentar que destinou emendas para a estruturação do parque onde foi realizado o evento.

O parlamentar também parabenizou o deputado Edson Martins (PMDB), pela iniciativa de, por meio de emenda parlamentar, contribuir com a instalação de uma subestação de energia para abastecer a 21ª Expomédici.

De acordo com o deputado, além de gerar economia, baixando os custos da entidade, a subestação, inaugurada na abertura da exposição, garante energia elétrica durante todo o evento, que antes, segundo Goebel, sofria com constantes quedas de energia.

Leia Também:  Senador de Rondônia se manifesta contra a CPI da COVID-19 no Congresso Nacional; ouça a íntegra do áudio

Luizinho Goebel parabenizou, ainda, o deputado Airton Gurgacz (PDT) que também destinou emenda parlamentar para contribuir com o custeio da exposição.

APAE

O deputado informou que também esteve nas obras da sede da APAE de Presidente Médici. Luizinho Goebel destacou que já destinou emenda parlamentar para atender diversas APAEs, assim como para a instituição de Médici que, segundo ele, será entregue em breve ao município.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Assembleia Legislativa aprova matérias em primeira e em segunda votação

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA