PORTO VELHO

Política

Mais três associações rurais recebem equipamentos agrícolas destinados pelo deputado Ezequiel Neiva

Política


Para fortalecer a agricultura familiar no município de Machadinho D’ Oeste, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) fez a entrega de equipamentos agrícolas a mais três associações rurais, fortalecendo as ações dos pequenos produtores. Os produtores foram contemplados com uma plantadeira quatro linhas, uma agrade aradora e dois pulverizadores. No total, Neiva está beneficiando 13 associações rurais em Machadinho.

Foram beneficiadas: a Associação dos Produtores Rurais do Projeto União (Asproju), na Linha TB-17, região do distrito 5º BEC, com uma plantadeira; a Associação Asprovin dos Pequenos Produtores na Linha TB 16, na região do Distrito Estrela, com uma grade aradora e um pulverizador, e a Associação Pedra Redonda Agricultores Familiares (Aproaf), com um pulverizador.

O parlamentar fez a entrega dos implementos nas próprias associações, numa agenda acompanhada pelos representantes do deputado no município: vereador Abraãozinho, Celso Coelho e Cristina do PTB. Também participou das entregas o vice-prefeito Claúdio da Rondo Motos.

Neiva destacou a importância de incentivar o pequeno produtor rural a permanecer no campo e produzir cada vez mais. “Machadinho tem uma das maiores áreas rural do Estado. Tem a maior produção de leite em Rondônia. O setor rural é muito. E com apoio poderá crescer ainda mais”, afirmou Neiva.

Leia Também:  Deputado Laerte Gomes entrega 11 motocicletas com carretinhas para atender associações rurais de Vale do Anari

José Noel Gonçalves da Cruz, presidente da Asproju, disse que a plantadeira é essencial para o crescimento dos produtores da região. Marcos Fernandes, presidente da Asprovin, falou sobre a importância da grade aradora e do pulverizador no trabalho diário dos associados. “Os equipamentos facilitarão o trabalho diário e os produtores poderão aumentar a produção”, observou. Jaime Josias Alberti, presidente da Aproaf, disse que o pulverizador é essencial para os trabalhos diários.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Virou lei o projeto do deputado Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra nas escolas de Rondônia

Publicados

em


Rondônia agora tem a lei nº 5.123 que trata da proibição do uso da linguagem neutra nas escolas públicas e privadas do Estado, fruto do projeto de Lei nº 948, de autoria do Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL).

A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras.

A nova lei sancionada recentemente pelo governo do Estado de Rondônia, garante aos estudantes rondonienses o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e legal de ensino estabelecida com base nas orientações nacionais de educação.

“A aprovação da lei evita qualquer interferência ou manifestação ideológica no uso da língua padrão, a qual continuará sendo respeitada em todos os seus níveis. A manutenção da educação de qualidade para todos os nossos alunos é uma conquista que nos deixa muito contente e realizado”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a lei fica proibido o uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos.

Ainda segundo a lei, em seu artigo.4º a violação do direito do estudante, estabelecido no Artigo 1°, acarretará em sanções às instituições de ensino e aos profissionais de educação que ministrarem conteúdos adversos aos alunos, prejudicando diretamente seu aprendizado à língua portuguesa sob a perspectiva da norma culta.

“O nosso foco é empreender todos os meios necessários para a valorização da Língua Portuguesa culta em suas políticas educacionais que defendem os estudantes de qualquer aprendizado que confronte as normas legais de ensino”, enfatizou Eyder Brasil.

Texto: Assessoria

Leia Também:  Deputado Luizinho Goebel defende a permanência da unidade do MPF em Vilhena

Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA