PORTO VELHO

Política

Marcelo Cruz comemora abertura de edital para Construção do HEURO em Porto Velho

Política


O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas) usou as redes sociais para manifestar sua alegria com à abertura do edital de licitação, para construção do HEURO em Porto Velho. O Governo de Rondônia deu início à licitação para as empresas interessadas em construir o novo Hospital de Urgência e Emergência da capital.

O novo hospital será construído na modalidade Built to Suit (BTS), que foi escolhida após discussão durante Audiência Pública realizada pelo Deputado Marcelo Cruz, que reuniu os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“O início da licitação do Novo Hospital é um avanço muito importante para saúde pública de Rondônia. Desde 2019, tenho lutado pela construção do HEURO. Fiz à audiência pública para discussão entre os poderes. Saber que o hospital será construído na modalidade BTS, é uma grande felicidade. Tenho certeza de que vamos desafogar a saúde do nosso estado e Capital”, disse o deputado.

A expressão BTS vem do inglês e significa: “construído para servir”. A ideia é que, assim que seja escolhida a vencedora da licitação, a empresa inicie às obras. A construção deverá seguir as especificações do edital.

As propostas devem ser elaboradas e submetidas para análise da Comissão de Licitação da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), que analisa as propostas seguindo critérios objetivos de julgamento, até que por fim haja definição do vencedor.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Segurança no trânsito: projeto do deputado Mosquini proíbe ingestão de bebidas alcoólicas no interior de veículos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano manifesta preocupação com clima de terror no campo, com ameaças de invasões

Publicados

em


Durante discussão na Assembleia Legislativa, acerca dos crescentes rumores de invasões de propriedades e conflitos no meio rural, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), avaliou a situação como preocupante e pediu que haja uma resposta rápida, por parte das forças de segurança, para acabar com o clima de insegurança.

“Tenho essa preocupação também, que foi trazida por outros deputados aqui nesta sessão. Tenho recebido muitos pedidos, diversas ligações de produtores rurais, de lideranças de municípios, apontando para o clima de hostilidade e de insegurança no campo. Rondônia já viveu tempos de muita violência por questões de terras e não podemos aceitar que esse medo, esse terror, volte a inquietar famílias de produtores rurais, que estão trabalhando e produzindo o seu sustento”, detalhou.

Segundo o parlamentar, “há indícios claros de novas invasões, organizadas por grupos fortemente armados, milícias mesmo! Há denúncias de que esses grupos portam fuzis, metralhadoras e outros armamentos pesados, ameaçando famílias. Isso é assustador, estamos acompanhando de perto e precisamos mobilizar as forças de segurança nesse sentido”.

Leia Também:  Deputada Mariana Carvalho visita Rolim de Moura e recebe demanda do prefeito Luizão do Trento

O presidente ainda destacou o posicionamento firme dos deputados estaduais, cobrando ações efetivas para coibir essas ameaças de invasões e essa prática criminosa de grupos armados, levando o terror ao campo.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA