PORTO VELHO

Política

Marcelo Cruz entrega 28 toneladas de calcário para produtores rurais de Porto Velho

Política


O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), participou na manhã deste domingo (6) da entrega de 28 toneladas de calcário ensacados para os produtores rurais da Associação Boa Safra, no setor Chacareiro em Porto Velho. Foram beneficiadas cerca de 60 famílias que sobrevivem da produção agrícola.

A correção do solo através da aplicação de calcário é essencial para melhoria da produção agrícola, sendo um insumo vital para melhorar o rendimento e resultados do solo, equilibrando o pH da terra entre outros fatores.

Para o deputado Marcelo Cruz, autor da emenda que destinou as 270 toneladas de calcário ensacados, a entrega é um marco para agricultura de Porto Velho. “Hoje estamos aqui para entregar o calcário, que significa “investimento”, “dignidade” e “esperança” de dias melhores para os nossos produtores rurais. Daqui a um ano, quero voltar aqui e ver uma maior produção, e confirmar que o setor chacareiro se tornou projeto modelo para Rondônia”, disse o deputado Marcelo Cruz.

Segundo Ezequiel Antunes produtor de cana-de-açúcar, a entrega de calcário é inédita para os agricultores do setor chacareiro. “Estamos felizes com a entrega do calcário para nós produtores. Sempre fomos colocados em segundo plano pelo poder público. E agora com este insumo, fruto da emenda do Deputado Marcelo Cruz, vamos poder corrigir o solo e melhorar nossa produção”, disse Ezequiel.

Leia Também:  Maurão de Carvalho participa de entrega de novos aparelhos ao Hospital de Câncer da Amazônia

O restante do calcário ensacado ainda será entregue para os pequenos produtores do entorno de Porto Velho, incluindo o Médio e Baixo Madeira.

O evento teve a participação do Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o secretário de Agricultura Evandro Padovani, o presidente da Emater Luciano Brandão, entre outras autoridades. Os moradores do Setor chacareiro também foram prestigiar a entrega do insumo.

O Governador Marcos Rocha, parabenizou o Deputado Marcelo Cruz pela destinação do recurso parlamentar. “Temos que parabenizar o deputado Marcelo Cruz, pela iniciativa de investir na agricultura de Porto Velho. É desta forma que vamos fortalecer nossa economia e valorizar o homem do campo”, explicou o Coronel.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Projeto de Lei sobre pobreza menstrual em Rondônia é pauta entre Dep. Jair Montes e Associação Filhas do Boto Nunca Mais

Publicados

em


A falta do acesso básico à higiene e condição financeira para comprar absorventes entre mulheres e principalmente adolescentes que menstruam de acordo com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) afeta no mundo uma em cada dez meninas que deixam de ir à escola quando estão menstruadas e no Brasil estima-se que sejam uma em cada quatro. 

A pobreza menstrual foi a pauta da reunião solicitada pela presidente da “Associação Filhas do Boto Nunca Mais” Anne Cleyanne Alves, Ana Lopes conselheira fiscal, e a jornalista Raiane Trajano com o deputado estadual Jair Montes (Avante). 

 O objetivo é criar um Projeto de Lei que acolha, humanize, conscientize e garanta o direito a todas as mulheres e adolescentes em vulnerabilidade, privação de liberdade e institucionalizadas. 

O parlamentar lembrou que esse tema precisa de visibilidade pois demonstra todo o fenômeno de discrepância social, racial e de renda da população e junto com sua equipe já está tomando a iniciativa para o projeto, segundo a justificativa, para garantir dignidade às adolescentes e mulheres. 

A presidente da Associação informou que hoje cerca de 30 a 40 mulheres procuraram o local para receber o KIT higiene que contém o absorvente, mas que a demanda é muito maior.  

“A pobreza menstrual é uma a situação de precariedade que leva a consequências como ausências recorrentes na escola. Muitas mulheres chegam a usar jornal, papelão e miolo de pão no lugar de absorvente e isso pode causar graves consequências a saúde. ”

Leia Também:  Iperon entra com recurso para não cumprir decisão judicial de pagar aposentados da transposição

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA