PORTO VELHO

Política

Mariana Carvalho pede ao ministro das Cidades construção de casas em Vilhena

Política

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) solicitou ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, a construção de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Vilhena.

Conforme a parlamentar, pesquisa do IBGE revelou que cerca de 8 mil famílias estão em situação de carência no município do Cone Sul.

“Levei ao Ministério das Cidades esse pedido porque moradia é fundamental para a nossa população”, declarou Mariana Carvalho, que é a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara.

Na audiência que manteve com o ministro Bruno Araújo, a congressista fez questão de apresentar detalhadamente a situação dos municípios rondonienses, no que tange a infraestrutura como mobilidade urbana, entre outras demandas que podem ser atendidas pela pasta.

Ela encaminhou um oficio ao Ministério, no qual, apresenta a situação de Vilhena no quesito habitação . Segundo a tucana, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do município identificou um elevado índice de déficit habitacional.

“Diante dessa realidade solicitei ao ministro Bruno Araújo, urgência no atendimento do nosso pleito”, frisou a parlamentar, acrescentando que os recursos para a construção dessas unidades habitacionais são oriundos do Fundo de Arredamento Residencial – FAR.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jair Montes faz indicação de melhorias ao governo e lembra que a segurança pública requer melhores condições de trabalho

Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Deputado Alex Silva realiza entrega de academia para o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA