PORTO VELHO

Política

Maurão anuncia seminário em parceria com o TCE, no encerramento do 1º Encontro dos Vereadores

Política

 

Presidente da Assembleia anunciou evento para tratar da gestão das Câmaras Municipais

Durante o discurso de encerramento do 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou que em março deste ano será realizado, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), um seminário que abordará a gestão das Câmaras Municipais.

Maurão de Carvalho disse que, entre os dias 20 a 24 de março deste ano, na capital, a Assembleia e o TCE vão realizar um seminário destinado aos presidentes e demais membros de mesas diretoras das Câmaras Municipais, com a finalidade de orientar sobre a gestão do orçamento do Legislativo.

“Muitos não possuem conhecimento técnico, nem equipe, para tratar das questões burocráticas. Com isso, há uma série de problemas, que podem acarretar até a perda da função e condenações aos gestores. Evitar a má gestão, dando mais transparência e eficiência à condução dos trabalhos, representa ganhos a toda a sociedade”, enfatizou.

O presidente agradeceu pelo trabalho de todos os envolvidos no sucesso deste 1º encontro. “Quero agradecer a presença de todos. Recebemos mais de 400 vereadores aqui nesses dois dias de evento. Quero agradecer aos deputados, que nos apoiaram nesta empreitada. Destaco ainda os parceiros, como o senador Valdir Raupp (PMDB), que intermediou junto ao Senado Federal a vinda de seus técnicos, e não poderia deixar de ressaltar o trabalho dos servidores da Assembleia”, disse.

Leia Também:  Em Espigão do Oeste, Luizinho Goebel prestigia lançamento do Projeto "Tchau Poeira" e "Plante Mais"

Os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Laerte Gomes (PSDB) e Alex Redano (PRB), participaram da solenidade de encerramento. O presidente destacou que a Assembleia com o evento está contribuindo para uma melhor preparação dos vereadores.

“Houve uma renovação muito grande nas Câmaras e muitos dos que chegaram, não possuem experiência na vida pública. Em razão disso, realizamos este 1º encontro e quero anunciar que no próximo ano, vamos fazer a segunda edição deste evento”, ressaltou.

Segundo ele, o trabalho de orientação promovido durante os dois dias, trouxe novas informações aos participantes, sendo uma importante ferramenta de preparo dos vereadores. “Sempre é bom ter acesso a novos conhecimentos e essa oportunidade de diálogo direto foi um momento especial e que deve ser estendido ao longo deste ano, com outros eventos desta natureza”, completou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputado Jesuíno Boabaid visita Escola do Legislativo  

Publicados

em

Parlamentar que assumiu o parlamento estadual esta semana percorreu as instalações de escola  

O deputado Jesuíno Boabaid (PSD-PVH) esteve na manhã de hoje (18) visitando a Escola do Legislativo (EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Na companhia do diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro, o parlamentar percorreu as instalações e foi recebido por alunos do curso de “Liderança em Alta Performance”, que está sendo ministrado desde a segunda-feira (15) e será encerrado na sexta-feira (19).  

Jesuíno Boabaid assumiu o legislativo estadual na quarta-feira (17), após a cassação do deputado Geraldo da Rondônia, de Ariquemes, que foi condenado pela Justiça e afastado pela Mesa Diretora da ALE-RO. O parlamentar, que já passou pelo legislativo estadual, e era suplente, conhece bem as instalações da EL, onde durante anos funcionou a ALE-RO, inclusive no período em que ele foi deputado.  

Além do contato com os alunos que estavam em curso, Jesuíno também percorreu as instalações da escola dos deputados. A escola oferece inúmeros cursos de capacitação aos servidores do legislativo estadual e também atende as câmaras de vereadores, prefeituras, governo do Estado, autarquias e os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais qualificando a mão de obra do serviço público.  

Leia Também:  Ismael Crispin chama atenção para falta de celeridade na liberação de licenças ambientais pela Sedam

Os inúmeros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo priorizam a capacitação dos servidores da ALE-RO e demais órgãos públicos. Os cursos são gratuitos com a opção de o aluno, na matrícula, doar uma lata de leite em pó de 400g, que o Banco de Leite da EL distribui a entidades cadastradas e que atendem crianças acima de um ano e a adultos. Os alunos concluintes dos cursos recebem certificado de participação.  

Texto e foto: Assessoria I Escola do Legislativo  

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA