PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Maurão de Carvalho apoia implantação de energia solar na Prefeitura de Theobroma

Política

 

Presidente e deputado Hermínio destinarão emendas individuais para concretização do projeto

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20) com o prefeito de Theobroma, Claudiomiro dos Santos (PMDB), pesquisadoras do Grupo de Inovação Tecnológica (Gitec) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o deputado Hermínio Coelho (PDT).

No encontro, o prefeito solicitou apoio dos deputados para a concretização do projeto Cidade Sustentável. A princípio, explicou Claudiomiro, a ideia é implantar o sistema de energia solar na sede da Prefeitura de Theobroma.

Para a captação da energia solar, segundo o prefeito, seriam necessários investimentos no valor de R$ 300 mil.

Maurão de Carvalho e Hermínio Coelho parabenizaram a iniciativa do prefeito e se comprometeram a destinar emendas individuais no valor de R$ 150 mil cada, para a implantação da tecnologia para a geração de energia solar.

O presidente da ALE lembrou que a ideia também é um projeto futuro para atender as novas instalações da Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Farol da Oposição”, coordenado pelo ITV, é lançado na sede do PSDB Nacional

Publicados

em

 

O “Farol da Oposição”, coordenado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formação política no PSDB, foi lançado nesta quarta-feira (17), na sede do partido em Brasília.

Trata-se de um conteúdo elaborado por uma equipe de especialistas em políticas públicas e economia, que vai discutir, criar e apresentar diretrizes e propostas concretas para embasar uma oposição cada vez mais qualificada ao atual governo.

O deputado federal, Aécio Neves, presidente nacional do ITV, que está liderando esse projeto. “Esse é o objetivo do PSDB: mostrar que nós somos alternativa de poder. Nós sabemos governar e o Brasil está carente de governos qualificados, com gente qualificada, com coragem para fazer as coisas acontecerem. E eu digo sempre que o PSDB não pode ser quantificado, não pode ser avaliado por número de vereadores, de deputados ou de governadores. Queremos ter cada vez mais, mas nós devemos ser avaliados e considerados pelo que nós já fizemos e pela coragem que vamos ter de voltar a fazer”, disse.

O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, também participou do lançamento da ferramenta: “Será um farol para todos nós do PSDB e também para outros partidos. O conteúdo e o formato desse projeto é extremamente adequado para os dias de hoje. Será muito mais instrutivo e informativo e ao mesmo tempo de opinião nossa em relação aos temas mais importantes para o país e para a população”, afirmou.

Em sua primeira edição, o “Farol da Oposição” trouxe como temas a crise na Petrobras, a irresponsabilidade fiscal, a epidemia mortal de dengue e a gambiarra nas tarifas de energia.

O evento marcou o partido como uma oposição consciente, responsável e qualificada em relação ao governo do PT. Diversas autoridades de todo o Brasil participaram da reunião presencial ou virtualmente.

CLIC AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA