PORTO VELHO

Política

Maurão prestigia lançamento de 14 quilômetros de asfalto urbano em Ouro Preto do Oeste

Política

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou na manhã desta sexta-feira (15), o lançamento de 14 quilômetros de asfalto urbano em Ouro Preto do Oeste. Além disso, foram liberados os convênios fruto de emendas do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e lançado o programa estadual de regularização fundiária urbana Título Já, que deverá garantir a documentação de cerca de 2.200 lotes.

“A cidade vai ganhar 14 quilômetros de asfalto novo, que serão executados no bairro Jardim Aeroporto, fechando em 100% o asfalto na localidade, um dos mais populosos de Ouro Preto, acabando de vez com a lama e a poeira”, destacou Maurão.

O governador Confúcio Moura (PMDB) comandou a solenidade, que contou com as presenças do prefeito de Ouro Preto, Wagno Panissoly (PSDC), prefeitos da região e vereadores. Vários convênios foram assinados pelo governador, liberando emendas do deputado Marcelino Tenório.

Maurão, além de também interceder juntamente com o deputado Marcelino pelos 14 quilômetros de asfalto urbano para Ouro Preto, assegurou junto ao Governo, em conjunto com o deputado estadual Edson Martins (PMDB), a liberação de R$ 500 mil para a compra de medicamentos e material pênsil para a rede municipal de saúde.

Leia Também:  CORONAVÍRUS: Prefeitura de Porto Velho esclarece sobre andamento do projeto que concede benefício de R$ 600

Títulos urbanos

Maurão também participou do lançamento do programa estadual de regularização fundiária urbana Título Já, que tem como finalidade regularizar 2.200 lotes, contemplando famílias com renda familiar de até cinco salários mínimos com o título definitivo, gratuitamente.

Serão beneficiados moradoras dos bairros Jardim Novo Estado, Aeroporto, Industrial, Boa Esperança, Liberdade, Bela Floresta, Novo Horizonte, entre outras localidades do município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano manifesta preocupação com clima de terror no campo, com ameaças de invasões

Publicados

em


Durante discussão na Assembleia Legislativa, acerca dos crescentes rumores de invasões de propriedades e conflitos no meio rural, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), avaliou a situação como preocupante e pediu que haja uma resposta rápida, por parte das forças de segurança, para acabar com o clima de insegurança.

“Tenho essa preocupação também, que foi trazida por outros deputados aqui nesta sessão. Tenho recebido muitos pedidos, diversas ligações de produtores rurais, de lideranças de municípios, apontando para o clima de hostilidade e de insegurança no campo. Rondônia já viveu tempos de muita violência por questões de terras e não podemos aceitar que esse medo, esse terror, volte a inquietar famílias de produtores rurais, que estão trabalhando e produzindo o seu sustento”, detalhou.

Segundo o parlamentar, “há indícios claros de novas invasões, organizadas por grupos fortemente armados, milícias mesmo! Há denúncias de que esses grupos portam fuzis, metralhadoras e outros armamentos pesados, ameaçando famílias. Isso é assustador, estamos acompanhando de perto e precisamos mobilizar as forças de segurança nesse sentido”.

Leia Também:  Senado aprova aposentadoria militar com salário integral e sem idade mínima

O presidente ainda destacou o posicionamento firme dos deputados estaduais, cobrando ações efetivas para coibir essas ameaças de invasões e essa prática criminosa de grupos armados, levando o terror ao campo.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA