PORTO VELHO

Política

Nota de esclarecimento

Política

 

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) está sendo alvo de ataques nas redes sociais, devido a um Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, em setembro de 2020.

O documento, na época, tornava lei em Rondônia, o uso dos medicamentos ivermectina, azitromicina, cloriquina, hidroxicloroquina pelo período que durasse a pandemia da covid-19. O texto alertava que o médico deveria avisar os pacientes sobre o caráter experimental desses medicamentos.

Naquele momento, o mundo ainda estava sob o impacto da chegada de uma nova doença e tinha pouca informação sobre quais as formas de combatê-la. Chiquinho da Emater explica que a elaboração do PL sobre o assunto visava, durante aquele período, garantir uma forma de tratamento da covid-19, dando segurança aos médicos para prescrevê-los e aos pacientes para usá-los.

Era uma das poucas alternativas que tínhamos no início da pandemia da covid-19. Não havia vacinas e nem certezas quanto aos procedimentos a serem adotados. Foi uma tentativa de agilizar uma forma de tratar da doença. Hoje, com o avanço das pesquisas e a criação das vacinas, percebe-se que existem essas formas mais eficazes de combate à doença.

Leia Também:  Operação DESONRA - Polícia Federal realiza operações em Porto Velho, Buritis (RO) e Campo Grande (MT)

Alertamos que a população precisa tomar as vacinas, usar máscaras, lavar as mãos, ter álcool em gel sempre por perto, evitar aglomerações e seguir os protocolos de saúde.

Dessa forma, conseguiremos superar mais esse desafio na nossa saúde pública. Desejo a todos muita saúde e um 2022 de realizações.

Chiquinho da Emater
Deputado Estadual

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Adelino Follador participa da RRS e destaca a importância da Feira para o Agronegócio de Rondônia

Publicados

em

Na quinta-feira (26) o deputado estadual Adelino Follador (União Brasil) participou da Rondônia Rural Show (RRS), que além das atrações diárias, aconteceu ações da Assembleia Itinerante, iniciando com a Comissão Geral da Assembleia Legislativa (ALE), onde foram discutidos sobre o desenvolvimento do agronegócio e o futuro da RRS, depois teve uma sessão solene para homenagear os profissionais da Segurança Pública, e a sessão extraordinária da ALE, em que foram votados diversos projetos importantes.

A feira começou na última segunda-feira, 23, e acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na zona rural do município de Ji-Paraná. O evento encerra no sábado, 28, e movimenta a economia do estado.

Na tribuna da ALE, Adelino falou de sua alegria em participar da Feira, destacando sua história de origem na agricultura, também parabenizou a todos envolvidos na organização, bem como, aos expositores, que classificou como de altíssimo nível.

“Já visitei quase todos estandes, e hoje nós vimos aqui muitas novidades, especialmente em tecnologia, e percebemos o quanto tem melhorado a cada ano, por isso eu parabenizo a todos investidores, empresários e visitantes. Inclusive conversei com alguns expositores e todos estão satisfeitos, a informação é que já ultrapassaram as estimativas previstas em vendas. Parabenizo também o Governo do Estado pela organização, através da Seagri, Emater e Idaron, que desde a primeira edição da Feira é destaque em seu trabalho quanto a saúde animal, por isso, eu fiz a Lei para que só ocupe o cargo de presidente do órgão pessoas técnicas, também fiz uma reivindicação, junto com os plantadores de soja, quanto a safrinha, para que o MAPA considere nosso clima e permita maior flexibilidade”. Disse Follador.

Leia Também:  Governo de Rondônia divulga calendário anual de pagamento dos servidores para 2019

Adelino também comentou sobre a Audiência Pública, realizada no salão de cerimônias, na tarde de quinta (26), presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT), que é presidente da Comissão de Agricultura do senado, e teve a participação, além de outras autoridades, estava on-line, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, onde foi discutido diversos temas importantes para a agricultura de Rondônia, que segundo o parlamentar, o Estado é destaque nacional, pois a arrecadação é oriunda principalmente da Agricultura; pequena, média e grande.

 Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA