PORTO VELHO

Política

Parceria entre governo e deputado Anderson Pereira garante maior aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia

Política


O governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, anunciou na última quarta-feira (19), no palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a entrega de armas, modelo fuzil 556, e munições que serão aplicadas em duas estratégias: aparelhamento do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) e ativação de guaritas e postos de vigilâncias direcionados à segurança externa das unidades prisionais.

A realização deste momento histórico vem através da parceria do governo do estado e o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que encaminhou mais de um R$ 1 milhão de recursos, através de suas emendas parlamentares, para melhorar as condições de trabalho do policial penal.

“Quero agradecer o governador Marcos Rocha por olhar com bons olhos para a Polícia Penal, em especial ao secretário Marcus Rito, que tem atendido nossos pedidos, contribuindo no fortalecimento da nossa Polícia Penal com armamentos inéditos e de qualidade, um fato histórico que irá ajudar muito o sistema prisional na segurança das unidades e no combate às organizações criminosas dentro e fora dos presídios”, destacou.

Leia Também:  Mudanças na CNH: Confira o que terá no documento a partir de junho

Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições, fruto de um investimento em parceria com o deputado Anderson Pereira.

O investimento inédito no sistema prisional do estado tem gerado como resultados uma Polícia Penal com autonomia que consegue gerir as demandas sem a necessidade de apoio de outras corporações como ocorria antigamente, e também tem promovido a paz nas unidades prisionais, que não têm mais registrado motins e rebeliões nos últimos anos.

“Essa é a primeira vez que este tipo de armamento é entregue ao sistema prisional e faz parte do maior volume de aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia. É mais uma ação de nossa autoria que traz resultado significativo para o sistema prisional. Nossa luta pela tão sonhada valorização salarial do policial penal continua!”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Adelino Follador participa da RRS e destaca a importância da Feira para o Agronegócio de Rondônia

Publicados

em

Na quinta-feira (26) o deputado estadual Adelino Follador (União Brasil) participou da Rondônia Rural Show (RRS), que além das atrações diárias, aconteceu ações da Assembleia Itinerante, iniciando com a Comissão Geral da Assembleia Legislativa (ALE), onde foram discutidos sobre o desenvolvimento do agronegócio e o futuro da RRS, depois teve uma sessão solene para homenagear os profissionais da Segurança Pública, e a sessão extraordinária da ALE, em que foram votados diversos projetos importantes.

A feira começou na última segunda-feira, 23, e acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na zona rural do município de Ji-Paraná. O evento encerra no sábado, 28, e movimenta a economia do estado.

Na tribuna da ALE, Adelino falou de sua alegria em participar da Feira, destacando sua história de origem na agricultura, também parabenizou a todos envolvidos na organização, bem como, aos expositores, que classificou como de altíssimo nível.

“Já visitei quase todos estandes, e hoje nós vimos aqui muitas novidades, especialmente em tecnologia, e percebemos o quanto tem melhorado a cada ano, por isso eu parabenizo a todos investidores, empresários e visitantes. Inclusive conversei com alguns expositores e todos estão satisfeitos, a informação é que já ultrapassaram as estimativas previstas em vendas. Parabenizo também o Governo do Estado pela organização, através da Seagri, Emater e Idaron, que desde a primeira edição da Feira é destaque em seu trabalho quanto a saúde animal, por isso, eu fiz a Lei para que só ocupe o cargo de presidente do órgão pessoas técnicas, também fiz uma reivindicação, junto com os plantadores de soja, quanto a safrinha, para que o MAPA considere nosso clima e permita maior flexibilidade”. Disse Follador.

Leia Também:  Bancada no Senado não assinam CPI do MEC para investigar pastores

Adelino também comentou sobre a Audiência Pública, realizada no salão de cerimônias, na tarde de quinta (26), presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT), que é presidente da Comissão de Agricultura do senado, e teve a participação, além de outras autoridades, estava on-line, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, onde foi discutido diversos temas importantes para a agricultura de Rondônia, que segundo o parlamentar, o Estado é destaque nacional, pois a arrecadação é oriunda principalmente da Agricultura; pequena, média e grande.

 Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA