PORTO VELHO

Política

Parlamentar participa da entrega de Motocicletas em Ariquemes

Política

São 37 motocicletas adquiridas com recursos destinados pelo deputado estadual Adelino Follador (União), por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 325,6 mil, mais contrapartida da Prefeitura de Ariquemes de R$ 172 mil, para atender todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que trabalham na zona rural do município. Neste primeiro momento, na cerimônia realizada na quinta-feira (29) na Prefeitura, foram entregues 10 unidades e as outras serão entregues nos próximos dias.

“Conheço as condições e importância do trabalhos dos ACS’s, e sei de suas dificuldades, por isso, enviei emenda para compra de tabletes, o que facilita para colher e enviar as informações, que são tão importantes para a gestão, e agora as motocicletas, que resolve outra grande dificuldade, que é o transporte”. Disse Adelino.

O deputado disse que, essa é uma demanda que levantou junto com o Lucas Follador (PSC), ainda quando era vice-prefeito, e tiveram também o apoio da vereadora Rafaela do Batista (União) e vereador Jorge Camelô (Pros), Follador agradeceu o empenho da prefeita, Carla Redano (Patriotas), e do secretário Renan, da Saúde, que com o aumento dos preços das motocicletas, conseguiram colocar uma contrapartida para que fosse possível atender todos ACS’s.

Leia Também:  Deputado Jair Montes faz indicação de abono salarial para profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia

Texto e foto: Assessoria

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Léo Moraes se reúne com reitor da Universidade Federal de Rondônia
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA