PORTO VELHO

Política

Parlamentar preside sessão para entrega de homenagens da Assembleia Legislativa

Política

O deputado Dr. Neidson (Podemos) presidiu sessão solene para entrega de homenagens a policiais e bombeiros militares, enfermeiros do Hospital do Amor da Amazônia e praticantes de pesca esportiva. Ele afirmou que logo mais colaboradores do hospital serão homenageados. O parlamentar destacou a atuação dos profissionais da saúde no atendimento a pacientes com covid-19, fazendo a diferença durante a pandemia. “Quando entro no Hospital do Amor penso que um dia o João Paulo II será assim. Sou médico e trabalhava na UTI do João Paulo II, estou afastado devido ao mandato e não posso trabalhar no SUS, mas durante a pandemia praticamente larguei o mandato e fui tratar da população, principalmente em Guajará-Mirim, onde ficava até de madrugada atendendo”, disse Dr. Neidson.

Ele lembrou que os militares fazem a diferença em Rondônia, salvando vidas. O parlamentar lamentou só poder entregar por ano duas Medalhas do Mérito Cultural. “Estamos homenageando pescadores esportivos que levam o nome de Rondônia para o mundo. Medalha do Mérito Legislativo são 20, e precisamos homenagear mais militares”. 

Pronunciamentos

O enfermeiro José Rafael Cruz Dantas, representando o Hospital do Amor da Amazônia, disse que logo no início da pandemia, quando não se sabia o que viria, houve medo e insegurança entre a equipe. “Havia o medo de não recuperar alguém, o risco. Era um misto de sentimentos em um plantão, pois não sabíamos o que aconteceria. Precisávamos nos aperfeiçoar. Ao ver meus colegas recebendo a homenagem, me passou um filme na cabeça”, explicou.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim, capitão BM Josimar Ribeiro Bragado, parabenizou o deputado Dr. Neidson pela indicação das homenagens aos militares e demais agraciados. “É um reconhecimento aos que servem a população, fazendo o melhor, sempre em prol da vida. Esse é o lema que defenderemos até o último dia em que estivemos em nossa profissão, usando nosso coturno e nossa farda”, afirmou.

Leia Também:  NOTA DE PESAR:  Francisco (Chiquinho) Nogueira Filho

O comandante geral da PM, coronel James Alves Padilha, disse ser essencial o trabalho do Hospital do Amor, evitando que pacientes tenham que ser levados a outros Estados. “Agradeço a homenagem aos militares, em especial à minha corporação. A homenagem é devido ao ato de um colegiado, a briosa Polícia Militar. Fico feliz em perceber que a homenagem estendida pela Casa de Leis se torna cada vez mais frequente, demonstrando o apreço que a Assembleia Legislativa tem por seus cidadãos”, citou.

O procurador federal Fabio Rodrigues Fregona explicou que atua na Fundação Nacional de Saúde, ajudando a promover saneamento básico nos municípios de Rondônia. “Mas não estou aqui como procurador federal, e sim como pescador esportivo. A homenagem é relacionada a isso. O interessante da pesca esportiva em Rondônia é que aqui toda a vida se engalana. Por isso, quatro dos maiores canais esportivos do Brasil e do mundo estão aqui. É bom ver que essa atividade é vista como algo importante, que pode trazer turismo e recursos”, considerou.

O empresário Anderson Carvalho Guedes, homenageado como pescador esportivo, disse que os adeptos têm mostrado a natureza de Rondônia. “Vimos que a Assembleia Legislativa tem dado incentivo a esse tipo de matéria, mostrando o que pode trazer de riqueza ao Estado e que não é preciso ir contra questões ambientais. Contamos com apoio da PM em se tratando da segurança e na atividade de pesca esportiva tive dois problemas, em ataques de capivara e de onça, e fui atendido pelos enfermeiros”, contou.

Posteriormente os pronunciamentos foram liberados aos parentes dos homenageados. Botelho Chagas disse que todas as profissões são valiosas, mas destacou que todos precisam da enfermagem. A esposa do procurador Fábio Rodrigues Fregona disse que já esteve diversas vezes na Assembleia Legislativa como integrante da Polícia Civil. Ela explicou que o marido tem orgulho de Rondônia. “Ele vestiu essa camisa e fala daqui como se fosse o Estado dele, dizendo que aqui o pôr do sol é mais bonito. Ele poderia trabalhar em qualquer Estado, mas optou por Rondônia”, finalizou.

Leia Também:  Adelino Follador participa de reunião na Prefeitura e faz várias ações em Cacaulândia

Homenagens

Votos de Louvor pelos relevantes serviços prestados foram entregues ao terceiro sargento PM Eclemilson Oliveira Pessoa; e também a Adriana da Silva Ribeiro, Alice Santana de Souza, Betânia Araújo borges da Silva, Deise Aparecida de Oliveira Lopes, Deuliane Silva das Neves, Daiane Dermani de Aguiar Souza, Elivelton Madson Torres Reis, Flavia Marcia Jeremias, Franciele Katiusce Notaro Moreto, Andressa Furtado de Figueiredo, Idaline Bezerra Epaminondas, Isadora Cabreira Setubal, José Rafael Cruz Dantas, Juliana Eugenio, Larissa Cavalcante Venâncio Farias, Lauriane Rocha de Souza, Lia Lemos Lima Reis, Leudiane de Jesus Matos Alves, Maitê Lucas Alencar da Silva, Maísa Luana de Souza Botelho, Daiana Dermani de Aguiar Souza, Patricia Aline Lima da Silva, Patricia Santos Novaes Alves Santana, Renata Temoteo da Silva, Steffani Bezerra Martins, Suzana Etiene e Viviane de Abreu Silva, do Hospital do Amor.

Foram homenageados com Medalhas do Mérito Legislativo o comandante geral da PM, coronel James Alves Padilha; terceiro sargento PM Luiz Carlos Lapa Pontes; cabo PM Jeferson Duarte Penha; subtenente BM Nelio de Jesus da Silva; segundo sargento BM Aureliano Cortês Brito; segundo sargento BM Tiago Ribeiro Pinto; segundo sargento BM José Valdecir Costa; e segundo sargento PM Wiston Santos Ruiz;

Receberam Medalhas do Mérito Cultural Professor Amizael Gomes da Silva o comandante do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim, capitão BM Josimar Ribeiro Bragado; primeiro tenente BM Raimundo Pinto dos Santos; Anderson Carvalho Guedes; Fabio Rodrigues Fregona; Normando Lima Cordeiro e Uladislau Neto.

Texto: Nilton Salina
Foto: Thyago Lorentz

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cleiton Roque toma posse como membro do Conselheiro Curador na FAPERO
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA