PORTO VELHO

Política

Porto Velho volta a fazer parte do Conselho de Administração da Suframa

Política

Depois de muitos anos, Porto Velho volta a ter uma cadeira no Conselho de Administração da Suframa, a Superintendência da Zona Franca de Manaus. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (25/7), durante a 287ª reunião ordinária do colegiado, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ministro Paulo Guedes e do prefeito Hildon Chaves, entre outras autoridades.

Chaves pleiteava esse feito desde o início do seu mandato, por entender que desta forma, poderá contribuir de maneira ainda mais efetiva para com o desenvolvimento do município. Essa vontade foi ampliada com a visita do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, há poucos dias, que o convidou para a reunião em Manaus.

Na ocasião, Menezes destacou o potencial produtivo de Rondônia e de Porto Velho, especialmente pela importância da nossa economia oriunda do agronegócio e a posição geográfica estratégica da capital rondoniense para o escoamento da produção e, consequentemente, para o desenvolvimento da Amazônica como um todo.

Conforme ficou decidido pelo CAS, o Conselho de Administração da Suframa, Hildon Chaves é o membro titular do colegiado, tendo como suplente o seu assessor de governança, Agnaldo Nepomuceno.

Leia Também:  #CEREJEIRAS: Benefício conquistado por Luizinho Goebel garante reforma e ampliação da Escola Infantil Moranguinho Feliz

Outros temas

Dentre outros assuntos tratados na reunião, especialmente por Bolsonaro e Guedes, a pavimentação de trechos da BR-319, regularização fundiária, maior equilíbrio entre preservação da Amazônia e desenvolvimento, o fortalecimento da Suframa para atender melhor os demais estados do Norte, desburocratização para aprovar projetos básicos e implantação de novas empresas, visando gerar mais emprego e renda para a região.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Presidente Alex Redano e governador vistoriam obras das cabeceiras da ponte no rio Jamari, na BR-421

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), acompanhado do governador Marcos Rocha e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende, vistoriou no último domingo (13), as obras de aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, ligando a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis.

“A terraplanagem, com o aterro dos dois lados está avançando, sendo executada pelo próprio DER, através da Residência em Ariquemes, que tem feito um trabalho de destaque. Inclusive, as curvas no entorno da ponte serão reduzidas, para dar mais segurança aos motoristas”, explicou Redano.

O deputado reafirmou que “a ponte com 140 metros de extensão e 10 metros de largura está pronta, mas faltavam as cabeceiras e por determinação do governador Marcos Rocha, o diretor geral do DER autorizou a Residência do DER de Ariquemes a iniciar a obra”.

Após a camada de aterro, será executado o subleito, a sub-base, a base e a imprimação da base, para em seguida ser executada a capa em asfalto CBUQ.

Leia Também:  Ministro da Saúde aconselha governo do Acre a contactar funerárias: “a coisa vai piorar” , em RO Governador Marcos Rocha vai "na contra mão" e começa a liberar

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA