PORTO VELHO

Política

Prefeito de Ouro Preto pede apoio a deputados para o município

Política

 

Maurão de Carvalho e Edson Martins receberam as solicitações de Vagno Panisoly

O pedido de apoio para a prefeitura realizar melhorias em diversos setores, foi formalizado pelo prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly (PSDC), durante audiência na terça-feira (27), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o 1º vice-presidente, Edson Martins (PMDB).

Panisoly relatou as necessidades, entre elas a recuperação de estradas rurais, manutenção nas vias urbanas, recursos para a saúde e outras áreas. Os deputados se comprometeram em buscar apoio do governo do Estado, para que haja uma ação em parceria, beneficiando a população do município.

“É um momento em que as prefeituras enfrentam dificuldades, com a queda de receitas e o crescente aumento nos gastos. Temos atuado em parceria com os municípios, seja destinando emendas ou intermediando junto ao Governo ações que possam contribuir com o desenvolvimento das cidades”, afirmou Maurão.

Martins declarou que tem buscado exercer seu mandato ouvindo os prefeitos, os vereadores e lideranças municipais, para destinar recursos que possam atender aos pleitos mais urgentes dos municípios. “Conhecendo de perto as necessidades, nos permite traçar uma meta de trabalho, cujo objetivo maior é atender aos anseios da população”, completou o deputado.

Leia Também:  LUTO - Nota de pesar: Bruno Covas

Já o prefeito Vagno agradeceu pela disposição dos parlamentares em apoiar Ouro Preto. “O município está equilibrado, mas é preciso que somemos esforços para que a cidade receba mais benefícios, contemplando a população com ações efetivas e que tragam mais qualidade de vida”, finalizou Panisoly.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes garante apoio para Hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA