PORTO VELHO

Política

Prefeito de Ouro Preto pede apoio a deputados para o município

Política

 

Maurão de Carvalho e Edson Martins receberam as solicitações de Vagno Panisoly

O pedido de apoio para a prefeitura realizar melhorias em diversos setores, foi formalizado pelo prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly (PSDC), durante audiência na terça-feira (27), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o 1º vice-presidente, Edson Martins (PMDB).

Panisoly relatou as necessidades, entre elas a recuperação de estradas rurais, manutenção nas vias urbanas, recursos para a saúde e outras áreas. Os deputados se comprometeram em buscar apoio do governo do Estado, para que haja uma ação em parceria, beneficiando a população do município.

“É um momento em que as prefeituras enfrentam dificuldades, com a queda de receitas e o crescente aumento nos gastos. Temos atuado em parceria com os municípios, seja destinando emendas ou intermediando junto ao Governo ações que possam contribuir com o desenvolvimento das cidades”, afirmou Maurão.

Martins declarou que tem buscado exercer seu mandato ouvindo os prefeitos, os vereadores e lideranças municipais, para destinar recursos que possam atender aos pleitos mais urgentes dos municípios. “Conhecendo de perto as necessidades, nos permite traçar uma meta de trabalho, cujo objetivo maior é atender aos anseios da população”, completou o deputado.

Leia Também:  Presidente Alex Redano destaca apoio da Assembleia para que as ações do Governo cheguem aos municípios

Já o prefeito Vagno agradeceu pela disposição dos parlamentares em apoiar Ouro Preto. “O município está equilibrado, mas é preciso que somemos esforços para que a cidade receba mais benefícios, contemplando a população com ações efetivas e que tragam mais qualidade de vida”, finalizou Panisoly.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

13 municípios e quase mil famílias da agricultura familiar serão atendidos com indicação parlamentar do deputado Jair Montes

Publicados

em


O deputado estadual Jair Montes (Avante) com o objetivo de viabilizar o aumento da produção de farinha e outros derivados da mandioca e atendendo pedido dos agricultores solicitou a Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI, estado de Rondônia, que fizesse a distribuição de manivas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária. 

A Seagri atendeu o pedido do parlamentar através do ofício nº 148/2021/SEAGRI-CAFAMALIAR informando que através do termo de cooperação técnica entre Emater e Embrapa será possível viabilizar o fornecimento das mudas selecionadas, sadias e mais produtivas, visando o aumento do rendimento da mandiocultura na região. Contudo, informou também que a Embrapa no momento dispõe de aproximadamente 2 mil mudas e levando em consideração o calendário agrícola de produção será feita a distribuição. 

Serão contemplados os agricultores dos municípios de: Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo, Campo Novo, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Cujubim, Monte Negro, Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Ariquemes e Buritis. 

O parlamentar agradeceu a cooperação. “A mandiocultura é uma atividade essencialmente familiar, que gera empregos de forma direta e indireta em muitos municípios rondonienses. A pandemia do novo coronavírus trouxe insegurança em diversos ramos da economia. Agradeço a Seagri por atender o pedido e assim estamos contribuindo para manter a agricultura familiar de Rondônia fortalecida. 

Leia Também:  CUJUBIM GRANDE: Prefeitura firma parceria para manutenção de estradas rurais

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA