PORTO VELHO

Política

Presidente Alex Redano destina emenda para Escola Henrique Dias em Ariquemes

Política

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Alex Redano recebeu na última segunda-feira (31/05) em Ariquemes o diretor da Escola Municipal Henrique dias. A visita ao parlamentar trata-se de o destino de uma emenda que o presidente fará a Escola Municipal Henrique dias, na ordem de R$ 40 mil Reais para a construção de um almoxarifado naquela Escola.

O Presidente Alex Redano falou do pedido recebido. “Recebi o pedido do nosso amigo Roberto Luiz Amaro (Prof. Beto) diretor da Escola Municipal Henrique Dias, na LC-70 da BR 364 no Travessão B-65, sabemos da dificuldade que tem diretores, professores e corpo pedagógico das escolas polo em todo nosso Estado, fiz questão de destinar essa emenda para que além doa 230 alunos do município os alunos do ensino médio, salas cedidas aos alunos do 1º, 2º e 3º ano, os 35 servidores, entre esses professores e agente do serviço escolar possam ter melhores condições de aprender e de ensinar”. Disse o Presidente.

Leia Também:  PM de Manaus intercepta traficantes que iam executar rivais e mata 17 deles

O Diretor da Escola, professor Beto falou da importância dessa emenda e o quanto ela representa para alunos e professores. “Sabemos que mesmo em tempos de pandemia a educação não pode parar, com isso agradecemos imensamente o empenho do Presidente Alex Redano em destinar essa emenda que fará uma diferença enorme na Escola”. Frisou o diretor.

Texto: Mateus Andrade-ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Cleiton Roque agradece governador por contratação de transporte escolar

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA