PORTO VELHO

Política

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

Política

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comandou na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, Sessão Solene para a entrega de Votos de Louvor, Medalhas do Mérito Legislativo, Título Honorífico de Honra ao Mérito e Título de Cidadão do Estado de Rondônia a personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à sociedade. “Quero manifestar o meu agradecimento a todos. Essa solenidade marca a entrega de honrarias justas e merecidas, que propusemos ao longo desse nosso mandato, reunindo numa grande solenidade para homenagear a quem tem serviços prestados ao Estado de Rondônia”, disse Alex Redano.

Compuseram a mesa de honra o coronel da PM Hélio Pachá, secretário da Sesdec; o comandante geral da PMRO, coronel Padilha; o pastor da Igreja Adventista Emerson Campagnolo; o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves; a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves e a servidora do HB, Graciele Gastoldi.

O prefeito Hildon Chaves saudou a todos os agraciados e agradeceu pela honraria. “Estamos na política e muita gente não gosta da política. Quem não gosta, acaba sendo impactado da mesma forma por decisões políticas. Quem exerce um cargo público, o faz por delegação das pessoas. Tenho convicção de que temos buscado cumprir o nosso dever”.

O pastor Campagnolo disse que “o senhor nos dá forças e uma capacidade que nem imaginamos. Mas, precisamos buscar a Ele. Invocar a presença do Senhor para que Ele nos conceda a vitória hoje e sempre! Temos que agradecer, pois o Senhor tem nos consagrado muitas vitórias”.

O comandante da PM disse que “isso nos deixa muito feliz e agradecido. Isso demonstra uma forma de a Casa de Leis, legítima representante do povo rondoniense, reconhece a atuação dessas personalidades homenageadas, incluindo membros da nossa briosa Polícia Militar”.

O secretário da Sesdec ressaltou que “fico orgulhoso em ver a primeira turma formada na PMRO, no primeiro Curso de Formação de Oficiais, aqui representada, ao lado de outros valorosos policiais militares. Também registro a homenagem prestada aos demais aqui nesta tarde”.

Leia Também:  Deputado participa da entrega de materiais esportivos em Vale do Anari

A primeira-dama da capital disse que “fico muito feliz, muito agradecida pelo reconhecimento de nosso trabalho social. Quem faz, ganha mais do que recebe e procuro sempre incentivar o voluntariado. Muito obrigado a todos pelo reconhecimento”.
Graciele Gastoldi agradeceu em nome dos farmacêuticos do HB pelo Voto de Louvor concedido pelo presidente Alex Redano.

Taquigrafia

Todos os servidores que integram a Taquigrafia da Assembleia Legislativa foram agraciados com Votos de Louvor, uma iniciativa do presidente Alex Redano. “Nosso reconhecimento à taquigrafia, composta quase em sua totalidade por mulheres, que com muita seriedade e competência, são responsáveis por documentar todas as ações parlamentares”, observou Redano.

Hildon e Ieda

O prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, foram agraciados com Votos de Louvor, em reconhecimento ao trabalho que ambos desenvolvem na vida pública e também na questão social.

Queijo 4 Cachoeiras

O casal Shirley Miranda e Gilberto Miranda, recebeu Voto de Louvor em reconhecimento à conquista do primeiro lugar no Concurso Nacional de Queijo, com o queijo 4 Cachoeiras, produzido em Ariquemes. “Algo inédito e que muito nos orgulha. E reconhecemos o quanto contribuíram para Ariquemes, para Rondônia e o quanto essa conquista mostra a perseverança e a seriedade do trabalho desse casal formidável”, destacou Redano.

Polícia Militar

Foram agraciados com Votos de Louvor oficiais de diversas graduações, além de soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar, em reconhecimento ao trabalho prestado em defesa da nossa sociedade. “É sempre gratificante podermos reconhecer o trabalho de quem tem serviço prestado à sociedade, que reconhece essa dedicação”, observou Redano.

Farmacêuticos

Toda a equipe de farmacêuticos do Hospital de Base Dr Ary Pinheiro foi homenageada, em reconhecimento pelos valorosos serviços prestados ao Estado de Rondônia. “Um trabalho muito importante, muito decisivo no tratamento e cura dos pacientes e, especialmente com a pandemia, ganhou ainda mais relevância”, pontuou Redano.

Leia Também:  TEZZARI PODE FECHAR COM O PROS E RONALDO TEM VICE

Motorista herói

Também foi agraciado com o Voto de Louvor o motorista de aplicativo Arquimedes Galvão de Oliveira, que vivenciou em uma semana duas situações extremas, envolvendo crianças. Na primeira, ele flagrou um casal abandonando um filho de apenas quatro anos na rua e protegeu a criança e conseguiu levar a polícia a prender os genitores. Na segunda, ele foi chamado para fazer uma corrida pelo aplicativo e acabou conduzindo uma grávida, que entrou em trabalho de parto em seu veículo, com o motorista conduzindo mãe e filho, em segurança, até o hospital.

Mais homenagens

O Fórum Popular de Mulheres, representado por Mara Valverde, com 30 anos de atuação, foi também homenageado. Milene Cristina Barreto, também foi contemplada com Voto de Louvor. Bombeiros militares também foram agraciados.

In Memoriam

A família do servidor de carreira da Assembleia Legislativa, Huziel Trajano, que faleceu vítima de covid-19, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, In Memoriam. “É o reconhecimento a quem tanto fez por esta Casa, a quem construiu tantos amigos e deixou um legado formidável”.

Íris Diniz, viúva do homenageado, fez um breve e emocionado discurso. “Gratidão a Deus por tudo. Agradeço ao presidente Alex Redano e aos nossos colegas, pelas palavras respeitosas que sempre dirigem a Huziel Diniz, que merece esta honraria”.

Eduardo de Oliveira Mota, Renato Muzzolon, Marta Silva Miranda, o empresário boliviano Jorge Chavez, Paulo Rogério da Costa Andreoli e Élcio Raash foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

Publicados

em

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) foi o proponente da sessão solene para outorgas de Voto de Louvor e entrega de medalhas do Mérito Legislativo a personalidades do nosso Estado. O evento aconteceu no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na tarde desta quinta-feira (23). A mesa foi presidida pelo deputado Alex Silva e foi composta por: pastor Ivanildo Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus; tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Andrei Vinicius Ribeiro Vaz; tenente-coronel do Corpo de Bombeiro, José Constatino da Silva Júnior; capitão PM, Alisson Lopes Pereira; segunda sargento PM, Suzana Barreto Resende; sargento PM, Sílvio Marques.

Para início dos trabalhos, o pastor Ivanildo Santos, fez um momento de oração. Ele observou que a palavra de Deus, faz menção à luz, em referência a posição de cada um na unidade social em que vivemos. “Veja que todos nós que temos um papel na sociedade e somos pessoas que tem algo a dar para a sociedade, somos luz. O próprio senhor Jesus disse: ‘Vós sois luz deste mundo’. A luz, ela não brilha para si mesmo, ela brilha para outras pessoas. Hoje, muita gente está sendo homenageada, por que é luz para a sociedade, para alguém. O próprio Deus constituiu isso”, disse.

Um dos homenageados foi o sargento Sílvio Marques, que é chefe-adjunto do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica. Ele contou que a Polícia Militar rondoniense é referência nacional na luta contra a violência contra a Mulher, através da Patrulha Maria da Penha. “Nada mais justo do agraciar os militares que estão na ponta da lança que, num primeiro momento, até parece que eles não estão fazendo nada. Dentro da própria corporação, existe um estigma de que nossos policiais, na Maria da Penha, não é um trabalho fim. Mas, é um trabalho de prevenção, já que a violência está entre as dez primeiras do ranking, dentro do Centro de Operações da Polícia Militar. Rondônia está bem servida”, declarou.

Leia Também:  Superávit: Assembleia Legislativa de Rondônia repassa R$ 63 milhões para o Iperon

Apoio

O capitão PM Alisson Lopes Pereira, chefe da Patrulha Maria da Penha do 9º Batalhão da Polícia Militar, foi convidado para fazer uso da palavra. Ele falou sobre esse programa de proteção às mulheres. “Hoje atuamos em oito distritos e na capital, atendendo mulheres que estão vulneráveis. As mulheres ficam mais protegidas, pois temos um smartphone e o botão do pânico que atendem esses grupos de mulheres. Além, das medidas protetivas e outras que temos. Parabenizo esses policiais que estão na ponta da linha dando segurança a essas mulheres”, disse.

O deputado Alex Silva fez a entrega dos votos de Louvor e das medalhas do Mérito Legislativo aos homenageados. Uma dessas pessoas foi a sargento PM, Suzana Barreto Resende, que comanda a Patrulha Maria da Penha, no 1º Batalhão da PM, em Porto Velho, e falou sobre o trabalho desenvolvido. “Tivemos um aumento enorme, durante a pandemia, nos números de casos de violência doméstica. Tenho que agradecer por essa homenagem e também à minha equipe”, disse.

Quem também fez uso da palavra foi o tenente coronel, José Constantino da Silva Júnior, que destacou a homenagem pelo trabalho que desenvolvem. “ Não trabalhamos em busca de homenagem, mas, pela segurança das pessoas. O deputado Alex Silva sempre esteve presente e atuante entendendo o serviço da segurança pública e do Corpo de Bombeiros”, frisou.

Leia Também:  Em coletiva, deputados destacam a importância do 3º Fórum dos Legisladores Municipais

O tenente-coronel da PM, Vinicius Ribeiro, declarou durante a fala dele agradeceu a todos os presentes ao deputado pela homenagem. Ele destacou os sacrifícios feitos pelos policiais que, muitas vezes, ficam longe das famílias. “Agradeço por entenderem esse afastamento, para tentarmos fazer o melhor em prol da sociedade rondoniense”, ressaltou.

O enfermeiro Ronildo que atua em distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, fez uso da palavra e agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele também falou sobre o trabalho na comunidade, que desenvolve desde de 2014. “Estamos desempenhando alguns trabalhos na comunidade e percebemos a necessidade da população. Por isso, nos dispomos e nos colocamos no lugar do outro”, afirmou.

Alex Silva fechou o evento afirmando que temos que agradecer a Deus sempre por tudo, pelo ar que respiramos. Ele declarou a importância do trabalho das forças de segurança em nosso Estado e o combate à violência doméstica. “Vocês sacrificam a vida de vocês pela nossa. O trabalho que vocês exercem deveria ser mais reconhecido, e não é ainda. Ainda mais nos tempos em que vivemos onde as inversões de valores tem predominado. A violência contra a mulher se tornou algo banal em nossa sociedade. Vocês que compõem a Patrulha Maria da Penha, se sinta agraciados por essa homenagem, seja pela medalha ou pelo louvor. Essa homenagem pelo que fizeram, fazem e vão fazer pelo Estado de Rondônia”, finalizou.

Texto: Ivanilson Frazão
Fotos: Thyago Lorentz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA