PORTO VELHO

Política

Presidente da Assembleia faz intermediação junto ao Governo para a aplicação de R$ 700 mil em Ariquemes

Política

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), anunciou na última sexta-feira (01) a intermediação junto ao Governo do Estado para o destino de R$ 700 mil para o setor de agricultura do município de Ariquemes. O anúncio aconteceu durante um evento realizado pela Prefeitura de Ariquemes, que reuniu cerca de 200 agricultores.

“É gratificante poder interceder com essa aplicação de recursos do Estado para atender o homem do campo. Sabemos das dificuldades que tem quem sobrevive da agricultura, e essa é uma das bandeiras que defendo desde o meu primeiro mandato como vereador por Ariquemes”.

A prefeita Carla Redano agradeceu a intermediação feita pelo deputado junto ao governo do Estado. “Termos o apoio como o do presidente da Assembleia Legislativa e o governo do Estado como parceiro, é fundamental, pois sabemos que a população será beneficiada diretamente, com o resultado desse alinhamento”, agradeceu a prefeita.

Acompanhou o anúncio dessa emenda, o governador coronel Marcos Rocha e a deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos). A deputada reforçou a importância do destino dessa aplicação de recursos para o município de Ariquemes. O que o homem do campo precisa são de boas condições para trabalhar e isso o Estado está fazendo graças a essa indicação do presidente Alex Redano, ouvir o homem do campo é uma das formas de agradecer o que chega em nossas mesas”, frisou a deputada.

Leia Também:  ALE repudia agressão a deputado empurrado e expulso quando fiscalizava usina em Rondônia

O secretário de Agricultura do município, Antônio Marcos, agradeceu ao presidente Alex Redano pela intercedência e o governador pela aplicação de recursos. “Graças a esse governo municipalista, estamos vendo as ações chegarem em todos os municípios, a agricultura é a base para mantermos a cidade bem alimentada”, pontuou o secretário.

Texto e fotos: Mateus Andrade

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado participa de solenidade de entrega de mobílias e diplomas de destaque para a tropa do Batalhão Belmont
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA