PORTO VELHO

Política

Presidente da Assembleia Legislativa participa de encontro entre chefes de poderes e de instituições

Política

 

Alex Redano destacou a harmonia e autonomia de cada ente, atuando para fazer o melhor pelo Estado de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou nesta terça-feira, na sede do Tribunal de Justiça, de um encontro com os chefes de poderes e instituições de Rondônia, que tratou de temas de interesse do Estado e serviu para consolidar ainda mais a boa relação institucional que há em Rondônia.
“Desde que assumimos o comando da Assembleia Legislativa que buscamos ampliar a aproximação e o diálogo com os demais poderes e instituições, além da sociedade em geral. Temos tido uma relação harmoniosa, sólida e com respeito ao papel constitucional de cada um”, observou Redano.
O presidente do TJ, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, recepcionou a todos. Do encontro, participaram o governador Marcos Rocha; a primeira-dama, Luana Rocha; o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osny Claro; o secretário-geral do TJRO, juiz Rinaldo Forti; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Ivanildo de Oliveira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Curi; e o defensor público geral, Hans Immich, e o procurador geral do Estado (PGE), Maxwel Mota.

Leia Também:  Assembleia vai recorrer da decisão do TJ que suspendeu decretos contrários à criação de reservas

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado realiza entrega de retroescavadeira no município de São Miguel do Guaporé
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA