PORTO VELHO

Política

Presidente da Assembleia Legislativa recebe dirigentes do Sintero e do Sinprof

Política


O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (07) com a direção do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) e do Sindicato dos Professores e Professoras do Estado de Rondônia (Sinprof), em encontro intermediado pela deputada Cassia Muleta (Podemos).

Na pauta, a discussão de temas ligados à educação e o retorno às aulas presenciais, defendida pelos sindicalistas, desde que haja a vacinação dos profissionais do setor, com as duas doses, seguido de um plano de retomada debatido com a categoria.

“É importante que haja essa discussão e entendo que a Assembleia pode contribuir com esse debate. Com as aulas on line, os professores tiveram que assumir uma série de novas atividades, com mais custos, mais desafios na elaboração de material didático e que, ao meu ver, há um desgaste ainda maior desse importante profissional para a nossa sociedade”, destacou Redano.

A deputada Cassia argumentou que a questão da retomada das aulas precisa ser amplamente debatida com a Seduc, com os sindicatos e a categoria. “Temos plena consciência do grande esforço que os professores têm feito para manter as aulas virtuais e sabemos dos cuidados que devemos ter para garantir o retorno ás aulas presenciais. Me coloco à disposição para contribuir com essas discussão”, completou.

Leia Também:  Receita Federal libera amanhã consulta ao quinto lote de restituição do IR

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a categoria tem enfrentando um grande desafio, mantendo por mais de um ano as aulas virtuais, desde suas residências. “É uma tarefa muito complicada, preparar as aulas, gravar vídeos no seu ambiente doméstico, levando seu trabalho para casa. Todos entendemos que a retomada das aulas presenciais é uma necessidade, mas temos que estar imunizados com as duas doses e com um plano de retomada bem elaborado, para dar segurança a todos”, explicou Lionilda.

Veto

Os sindicalistas pediram apoio de Redano e Cassia, para que levem ao Governo a preocupação da categoria, acerca do Projeto de Lei n°947/21, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL), que estabelece as aulas presenciais como atividade essencial no Estado.

A matéria aguarda o posicionamento do governador Marcos Rocha, que pode sancionar ou vetar, parcial ou totalmente. “O nosso pedido é que, através da Casa Civil, chegue ao governador a nossa preocupação com esse projeto, que torna as aulas presenciais como atividade essencial em todo o Estado. É uma ação temerária, pois caso haja uma terceira onda, antes da imunização de um percentual maior da população, como seria feito esse controle?”, questionou Lionilda.

Leia Também:  Morte de jovem de 19 anos pode ser a primeira por febre amarela em Rondônia

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Dr. Neidson recebe Delegação de Rondônia que disputou Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica em Aracajú

Publicados

em


Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu a Delegação de Rondônia que disputou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, na cidade de Aracajú (SE), no período de 15 a 19 de setembro.

Em uma reunião realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, a Comissão Técnica formada pela chefe da delegação, Cláudia Santana, pelas técnicas, Juscimara Campos e Jucilene Oliveira, pelos 13 atletas e seus familiares, agradeceram o deputado Dr. Neidson, que através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), disponibilizou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para ajudar no custeio da viagem dos atletas.

“Quero dar as boas-vindas a todos aqui presentes na nossa Casa de Leis, parabenizar toda equipe técnica e seus ginastas pelos excelentes resultados que trouxeram para Porto Velho, e dizer que foi uma grande satisfação poder contribuir com o esporte de Rondônia. Lembrando que, além da nossa emenda, a Sejucel, em contrapartida, disponibilizou R$ 10 mil, sendo assim, também agradecemos ao Governo de Rondônia pelo apoio e por acreditar no potencial dos nossos atletas e na competência da Comissão Técnica”, declarou Dr. Neidson.

Leia Também:  Vereadores de Pimenta Bueno pedem apoio para a saúde ao presidente da Assembleia Legislativa

A chefe de gabinete da Sejucel, Mayara Metran, presente na reunião, também parabenizou o sucesso dos atletas de Porto Velho no Torneio Nacional em Aracajú. “Técnicas, professores, atletas, familiares, todos estão de parabéns por tanto empenho. Esporte é vida. Espero que vocês possam continuar encontrando pessoas, como o deputado, que acreditem no potencial de cada um de vocês. Sucesso a todos”, desejou a representante da Sejucel.

Em tons emocionados, as integrantes da Comissão Técnica puderam falar das dificuldades em levar os 13 atletas até o campeonato, uma vez que a pandemia dificultou todo o processo de treinamento e levou a dificuldade financeira para dentro da casa de muitos dos atletas. Porém, com a conquista de oito medalhas de ouro, uma medalha de prata e três de bronze, a delegação resumiu os discursos em agradecimento ao apoio do deputado Dr. Neidson e no valor pela dedicação de cada ginasta mesmo em meio a tantas dificuldades.

Após a reunião, o parlamentar acompanhou toda a delegação em uma visita pelas dependências da Assembleia Legislativa e até ao Centro Político Administrativo (CPA). Representaram Rondônia os atletas, Matheus Pantoja, 3º lugar na categoria infanto-juvenil, Wenddy Pimentel, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Regiane Ramos, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 3, Bárbara Gil, 1° lugar categoria juvenil nível 2, Laryssa Silva, 1º lugar categoria adulto nível 2, Jhully de Souza, 1° lugar categoria infantil nível 2, Mariana Feliszyn, 1° lugar categoria juvenil nível 3, Aysha Fernanda, 1°lugar categoria juvenil nível 4, Maria Rita, 2° lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Laís Carvalho, 3° lugar categoria juvenil nível 4, Daiane Viega, 3° lugar categoria infanto-juvenil- nível 3, Maria Eduarda, 1° lugar categoria adulto nível 5.

Leia Também:  Em reunião no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Luizinho Goebel discute implantação do quartel em Colorado do Oeste

Os clubes representados pelos atletas foram, Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (CECRO), Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Escola Municipal Pingo de Gente, APM Tiradentes e Semes.

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA