PORTO VELHO

Política

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Política

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Domenico Fornara, o senador da República da Itália, Fabio Porta e Alberto Mayer, presidente executivo do Comitê dos Italianos no Exterior (COM.IT.ES.).

Segundo o presidente Alex Redano, todos estarão juntos em um evento que acontecerá na noite de hoje, na Igreja Católica Santiago Maior, que realiza ações sociais para atender a população com o apoio do parlamentar.

“Destinamos R$ 190 mil para aquisição de cestas básicas, cursos profissionalizantes, enfim, investimentos em toda uma estrutura para atender a comunidade. E hoje tive a honra de receber a visita de cortesia do cônsul-geral da Itália, Domenico Fornara, do senador italiano, Fabio Porta e do presidente do Comitê dos Italianos, Alberto Mayer, que vieram nos agradecer por destinarmos recursos para trabalhos sociais”, informou o presidente Alex Redano.

Texto: Juliana Martins
Foto: Diego Queiroz

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto aprovado reduz alíquota do ICMS no comércio interestadual de gado
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia Legislativa aprova LDO, últimos indicados para diretorias do Governo e entra em recesso
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA