PORTO VELHO

Política

Presidente da Assembleia recebe pedido de apoio para mudanças no interstício na promoção de subtenentes

Política

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (15), com uma comissão de subtenentes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, para tratar de alterações no interstício na promoção para o posto de 2º tenente.

“Recebemos essa comissão e abrimos o espaço para acolher a demanda e tratar dessa questão. Vamos buscar atender ao pedido, buscando fazer justiça aos policiais e bombeiros militares”, disse Redano.
O encontro foi intermediado pelo chefe de gabinete parlamentar da presidência, o cabo Erique Marques. O subtenente Aquino disse que o pedido é que haja a redução ou o fim do interstício para os subtenentes com mais de 30 anos de trabalho prestado.

“Já asseguramos um posto acima, quando formos à reserva remunerada. Mas, é preciso que haja de fato essa promoção e o que consideramos justo, é que a promoção de subtenente seja automática, para o posto de 2º tenente”, explicou Aquino.
Do ponto de vista legal, o caput do art. 3°da Lei n° 5.076 de 29 de julho de 2021, “interstício exigido para as promoções a 2° sargento, 1° sargento e subtenente poderá, nos casos de renovação de quadros, ser reduzidos por decreto do chefe do Poder Executivo, até um terço do respectivo tempo”.

Leia Também:  Governo apresenta relatório de pagamentos de licenças-prêmio dos servidores estaduais da Educação

Texto: Eranildo Costa Luna/ALERO
Foto: Diego Queiroz/ALERO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia faz intermediação junto ao Governo para a aplicação de R$ 700 mil em Ariquemes

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), anunciou na última sexta-feira (01) a intermediação junto ao Governo do Estado para o destino de R$ 700 mil para o setor de agricultura do município de Ariquemes. O anúncio aconteceu durante um evento realizado pela Prefeitura de Ariquemes, que reuniu cerca de 200 agricultores.

“É gratificante poder interceder com essa aplicação de recursos do Estado para atender o homem do campo. Sabemos das dificuldades que tem quem sobrevive da agricultura, e essa é uma das bandeiras que defendo desde o meu primeiro mandato como vereador por Ariquemes”.

A prefeita Carla Redano agradeceu a intermediação feita pelo deputado junto ao governo do Estado. “Termos o apoio como o do presidente da Assembleia Legislativa e o governo do Estado como parceiro, é fundamental, pois sabemos que a população será beneficiada diretamente, com o resultado desse alinhamento”, agradeceu a prefeita.

Acompanhou o anúncio dessa emenda, o governador coronel Marcos Rocha e a deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos). A deputada reforçou a importância do destino dessa aplicação de recursos para o município de Ariquemes. O que o homem do campo precisa são de boas condições para trabalhar e isso o Estado está fazendo graças a essa indicação do presidente Alex Redano, ouvir o homem do campo é uma das formas de agradecer o que chega em nossas mesas”, frisou a deputada.

Leia Também:  Proposta de acabar coma reserva legal de Senador Acreano até agora não recebeu apoio dos pares de Rondônia

O secretário de Agricultura do município, Antônio Marcos, agradeceu ao presidente Alex Redano pela intercedência e o governador pela aplicação de recursos. “Graças a esse governo municipalista, estamos vendo as ações chegarem em todos os municípios, a agricultura é a base para mantermos a cidade bem alimentada”, pontuou o secretário.

Texto e fotos: Mateus Andrade

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA