PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

Política

Projeto de Lei Complementar tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia
Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Adelino Follador (DEM), disse na terça-feira (13), estar preocupado com a situação dos produtores rurais do distrito de Jacinópolis, município de Nova Mamoré, pois tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Lei Complementar 80/2020, transformando a área ocupada pelos produtores em reserva ambiental.

O parlamentar declarou que irá pedir todas as análises técnicas possíveis, para que nenhum produtor seja prejudicado, levando em consideração os mais de quinze anos em que as famílias estão assentadas na região, por isso, o projeto passará por uma rigorosa análise e ampla discussão na CCJR. O parlamentar afirmou que, caso passe pela Comissão, seu voto é sempre contrário, pois considera uma “injustiça” aos pequenos agricultores.

Desde o dia 12 de outubro os produtores estão acampados em frente a ALE, pedindo o apoio dos parlamentares pela rejeição ao Projeto.

“Eu já me posicionei em outros momentos, tanto com a Casa Civil quanto com a população, e continuo com a mesma posição, de que não voto a favor de Projetos para criação de novas reservas onde têm famílias assentadas nessas terras, sem que seja feito o devido acordo de indenização. Na verdade já existe a reserva, a justificativa é criar um cinturão de dez quilômetros, e daqui a pouco vão querer criar outro cinturão e onde isso vai parar?”, disse Adelino.

Em 2018 o deputado Adelino Follador foi relator da PEC do Governo do Estado, em que criaria 11 novas reservas no estado, na ocasião, o parlamentar sobrestou o projeto exigindo que a Sedam apresentasse relatório constando todas as famílias que seriam afetadas e, a garantia dos recursos para indenização, fazendo com que o governo retirasse o projeto.

“Muitas pessoas trabalharam a vida toda para comprar um pedaço de terra. Eles possuem a documentação em mãos, e de um dia para o outro, o Estado chega lá e diz que eles não são donos. Essa atitude vai prejudicar a vida de muitas pessoas”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

“Farol da Oposição”, coordenado pelo ITV, é lançado na sede do PSDB Nacional

Publicados

em

 

O “Farol da Oposição”, coordenado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formação política no PSDB, foi lançado nesta quarta-feira (17), na sede do partido em Brasília.

Trata-se de um conteúdo elaborado por uma equipe de especialistas em políticas públicas e economia, que vai discutir, criar e apresentar diretrizes e propostas concretas para embasar uma oposição cada vez mais qualificada ao atual governo.

O deputado federal, Aécio Neves, presidente nacional do ITV, que está liderando esse projeto. “Esse é o objetivo do PSDB: mostrar que nós somos alternativa de poder. Nós sabemos governar e o Brasil está carente de governos qualificados, com gente qualificada, com coragem para fazer as coisas acontecerem. E eu digo sempre que o PSDB não pode ser quantificado, não pode ser avaliado por número de vereadores, de deputados ou de governadores. Queremos ter cada vez mais, mas nós devemos ser avaliados e considerados pelo que nós já fizemos e pela coragem que vamos ter de voltar a fazer”, disse.

O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, também participou do lançamento da ferramenta: “Será um farol para todos nós do PSDB e também para outros partidos. O conteúdo e o formato desse projeto é extremamente adequado para os dias de hoje. Será muito mais instrutivo e informativo e ao mesmo tempo de opinião nossa em relação aos temas mais importantes para o país e para a população”, afirmou.

Em sua primeira edição, o “Farol da Oposição” trouxe como temas a crise na Petrobras, a irresponsabilidade fiscal, a epidemia mortal de dengue e a gambiarra nas tarifas de energia.

O evento marcou o partido como uma oposição consciente, responsável e qualificada em relação ao governo do PT. Diversas autoridades de todo o Brasil participaram da reunião presencial ou virtualmente.

CLIC AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA