PORTO VELHO

Política

Presidente Laerte Gomes confirma presença na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Política

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022.

Durante encontro com o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Cláudio Santos (MDB), na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (MDB) foi convidado e aceitou participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Participaram da reunião os deputados Ismael Crispin (PSB) e Marcelo Cruz (PTB).

Na reunião, Cláudio Santos, que é prefeito de Theobroma, enalteceu a atuação do parlamentar que já presidiu Arom por dois biênios. Segundo Santos, na época, Laerte Gomes, então prefeito de Alvorada do Oeste, executou um excelente trabalho à frente da Arom, com grandes conquistas para o movimento municipalista e para o fortalecimento da associação.

“Será uma honra ter o presidente Laerte Gomes junto à comunidade municipalista rondoniense, capitaneada por esta entidade, da qual o presidente já imprimiu importante legado em sua história de defesa e promoção das gestões locais quando foi presidente por dois mandatos, inclusive, compondo o corpo diretivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), desempenho social de comprometimento com a causa do municipalismo, também comprovada neste momento em que representa o povo de Rondônia como gestor da Casa de Leis”, declarou Cláudio Santos que estendeu o convite aos demais parlamentares da Assembleia.

Leia Também:  Superintendência Regional do Trabalho busca posto no Tudo Aqui em Ariquemes, já solicitado por Alex Redano

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Por essa razão o evento foi agendado para coincidir com os 100 dias de vigência do atual Governo e contará com a presença, já confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O presidente Laerte Gomes confirmou presença na Marcha e ressaltou que a ocasião representa uma oportunidade das entidades municipalistas de todos o país, chamar atenção do Governo Federal e seus ministérios, dos membros do Congresso Nacional e do Poder Judiciário para as realidades locais.

“A Marcha é um evento que reúne mais de cinco mil prefeitos de todo o Brasil, na luta dos pelos direitos dos municípios, levando as bandeiras e as demandas de cada localidade. Eu, como ex-presidente da Arom e já tendo atuado como vice-presidente da CNM, me sinto honrado com o convite e com certeza estaremos lá. Aproveito para estender o convite a todos os prefeitos de Rondônia a participarem deste importante evento em nível de Brasil”, declarou o Laerte Gomes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Quem comprou por enquanto dançou, Anvisa suspende prazo de análise de pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA