PORTO VELHO

Ji Paraná

Presidente Laerte Gomes indica instalação de dois píeres nas mediações do Beira Rio Cultural

Ji Paraná

Presidente Laerte Gomes indica instalação de dois píeres nas mediações do Beira Rio Cultural

O presidente Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos do Governo do Estado (DER), a agilização das medidas administrativas e operacionais necessárias, visando a instalação de dois píeres, uma espécie de passarela flutuante, e cerca de proteção no Rio Machado, nas imediações do Beira Rio Cultural.

De acordo com a justificativa do presidente, após várias etapas e inúmeros desafios superados, finalmente a população de Ji-Paraná passa a contar com o Beira Rio Cultural, em decorrência da revitalização da orla do Rio Machado.

“O espaço volta a ser um dos principais cartões postais desta cidade, e certamente vai incrementar o turismo e favorecer a economia, com a geração de emprego e renda”, acrescentou o parlamentar.

Segundo o presidente, o píer é um excelente apelo estético, além de permitir melhor aproveitamento da orla do Rio Machado. “A cerca de proteção garantirá maior segurança aos usuários do Beira Rio Cultural”, garantiu Laerte Gomes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Bolsonaro diz que governadores não 'achataram curva' e questiona óbitos
Propaganda

Ji Paraná

Obra de esgotamento sanitário já instalou 43 quilômetros de rede de tubulação

Publicados

em


Em Ji-Paraná já foram executados mais de 40 quilômetros de rede instalada

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Transportes (DER), acompanha todo o desenvolvimento da obra de esgotamento sanitário em Ji-Paraná onde serão instalados 440 quilômetros (km) de tubulação e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para atender mais de 29 mil residências.  Realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 150 milhões, ao Estado compete a fiscalização técnica e aplicação dos recursos para que o projeto ocorra com eficiência dentro do prazo estabelecido em contrato.

No município, já foram executados cerca de 43 quilômetros de rede instalada, sendo 29 na Bacia 7; 10,9 na Bacia 8 e 3,4 na Bacia 10, contemplando 3.262 domicílios, dos quais, 2.328 estão localizados na Bacia 7; 710 na Bacia 8 e 224 na Bacia 10.

“Sobre a obra de esgotamento sanitário de Ji-Paraná, já temos 7,54% do projeto executado, restando 92% para sua finalização. Não há risco do Governo Federal cancelar esse contrato, que é um contrato a fundo perdido, sendo tocado pelo Estado, por meio de administração contratada”, explicou o coordenador do PAC, Gilson Castro.

Obra prevê 440 quilômetros de tubulação e uma ETE

“É uma obra de fundamental importância para comunidade, traz saúde, diminui a mortalidade infantil e ajuda muito no combate às doenças de veiculação hídrica. O município de Ji-Paraná vai ser beneficiado com quase sua totalidade quando essa obra for concluída, pois tem um alcance e uma importância muito grande”, enfatizou Gilson, afirmando também que “o Estado está fazendo gestão junto à Caixa Econômica para liberação da planilha e para que essa atualização seja concluída no mais breve espaço de tempo, para que tudo possa transcorrer da melhor forma possível e a obra possa ser reiniciada o quanto antes”.

Leia Também:  Presidente do TJRO visita comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia

Gilson Castro ressalta ainda que, além dos empregos gerados no município e toda a importância da obra para a economia local, “o principal de tudo é a melhoria nas condições de saúde pública. O governador tem solicitado o máximo de atenção e rigor, lembrando que saneamento básico é criança crescendo e se desenvolvendo, trabalhador produtivo, idoso com mais longevidade, é a saúde básica chegando para valer na vida da população”.

A construção da tubulação de esgoto em Ji-Paraná teve início no Bairro Boa Esperança. De lá, as equipes de trabalho seguiram para a Bacia 7, localizada no Bairro Nova Brasília.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA