PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Presidente Laerte Gomes pede apoio do Itamaraty, Embaixada Boliviana e do senador Marcos Rogério para apoiar estudantes rondonienses na Bolívia

Política

Eles estão sem condições de retorno ao território brasileiro, diante do fechamento das fronteiras

Após encaminhar documento em regime de urgência ao ministro das Relações Exteriores, embaixador solicitando apoio aos rondonienses que estudam em território boliviano, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), também está acionando a Embaixada da Bolívia no Brasil, e a intervenção política do senador Marcos Rogério (DEM).

O documento dirigido ao senador foi emitido diante do agravamento da situação política na Bolívia, com a deflagração de greve geral, confronto de grupos e o fechamento da região de fronteira.

Nota Oficial – Presidente da Assembleia anuncia série de medidas emergenciais para retirar brasileiros da Bolívia

 

No documento encaminhado ao senador Marcos Rogério, Laerte Gomes, assim se manifesta: “Recorro a Vossa Excelência no sentido de intermediar junto ao Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada do Brasil na Bolívia, a agilização de medidas diplomáticas necessárias, visando garantir a integridade de cidadãos rondonienses, que estudam nas localidades de Cochabamba, Santa Cruz, Beni e Pando na Bolívia. ”

Segundo o presidente Laerte Gomes, os estudantes estão sem condições de retorno ao território brasileiro, diante do fechamento das fronteiras e sem condições de receber ajuda financeira em decorrência do fechamento das instituições bancárias.

Para Embaixada boliviana

Na quinta-feira (31), Laerte Gomes também encaminhou ofício ao embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn, ao manifestar e destacar o atual e preocupante cenário na Bolívia.

Ao embaixador José Kinn, o deputado apela para que seja de pronto, iniciados esforços, no sentido de que, com o apoio do Governo Boliviano, seja garantida a retirada, em segurança, de brasileiros em território boliviano. O presidente pediu apoio especial aos rondonienses que estudam na Bolívia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime de ex-mulher, diz advogada

Publicados

em

Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho mais novo do presidente Lula, foi denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica. O registro da ocorrência foi realizado na tarde desta terça-feira (02), na Delegacia da Mulher, em São Paulo. Luís Cláudio e a denunciante vivem uma união estável há dois anos.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado junto à polícia.

Durante o depoimento dado por telefone, a mulher relatou que desde o final de janeiro tem se desentendido com o companheiro e que em uma ocasião Luis Cláudio teria dado uma cotovelada na barriga dela.

A médica também contou para a polícia que, em diversas ocasiões, sofreu abusos psicológicos com Luis Cláudio a ofendendo com xingamentos como “vagabunda, gorda, feia e doente mental.”

Aos policiais, a mulher também contou que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pois teria sido intimidada, “uma vez que o autor das agressões é filho do presidente da república” e teria se utilizado dessas condições para ameaçar “acabar com a alma dela”, além de dizer que ninguém acreditaria em sua narrativa.

No boletim de ocorrência, também consta a informação sobre o afastamento da mulher do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões. Ainda segundo o documento, ela chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.

A mulher contou, também, que em determinada oportunidade, Luis Cláudio chegou alcoolizado em casa e tentou forçar a entrada no quarto, mesmo com os pedidos de distância feitos por ela.

Redes Sociais

Nesta terça-feira, a médica fez uma série de postagens na rede social Instagram em alusão a ideologia do filho do presidente, que não era seguida dentro de casa.

Após o caso ganhar repercussão ela fez outra postagem, já apagada, onde a médica pediu para que as pessoas não relacionassem o caso envolvendo Luis Cláudio com o presidente Lula. “Por favor, deixem o Lula e a família dele em paz. Ele não tem nada a ver com isso”, diz trecho da mensagem.

Em outro trecho, a médica diz: “Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes. Respeitem a família Lula”, diz.

Outro Lado

Em nota publicada no Instagram, o filho do presidente Lula, Luis Claudio, publicou um texto assinado pela advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri com o seguinte teor:

“Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”.

FONTE: CNN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA