PORTO VELHO

Política

Presidente Laerte Gomes se reúne com governador Marcos Rocha para tratar de reajuste salarial na segurança pública

Política

O realinhamento salarial das forças de Segurança Pública foi uma das matérias aprovadas na Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mauro Ronaldo Flôres, com o delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, e representantes de sindicatos das duas categorias para tratar do reajuste que deverá ser implementado após o período de pandemia.

“Foi uma reunião onde pudemos unificar o pleito de ambas as classes. Na oportunidade, eles nos pediram para intermediar esse realinhamento com o Executivo e assim o fizemos. Protocolamos junto ao governador Marcos Rocha, a proposta de valorização das carreiras dos servidores da Segurança Pública que, em resposta, nos garantiu que analisará a proposta e iniciará os estudos de impacto”, informou o presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Laerte Gomes critica preciosismo do Detran em antecipar mudança das placas para o modelo Mercosul

Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  #MEGASENA: Mega-Sena pode pagar R$ 5 milhões nesta terça

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA