PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Presidente Laerte Gomes solicita ao Corpo de Bombeiros prazo para igrejas se adequarem às normas regulamentadoras da corporação

Política

Um termo de ajuste de conduta que conceda prazo de dois anos para adequação das igrejas foi solicitado pelo parlamentar

Presidente Laerte Gomes solicita ao Corpo de Bombeiros prazo para igrejas se adequarem às normas regulamentadoras da corporação

Na tarde desta terça-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PDB), acompanhado do deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) recebeu o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, coronel Gilvander Gregório, o assessor parlamentar da corporação, tenente-coronel Fabrício Costa e os empresários de Ji-Paraná, Eduardo de Almeida, Valter Rigon e João Bartolomeu.

Durante a reunião, o presidente solicitou ao coronel Gregório a confecção de um Termo de Ajuste de Conduta para que as igrejas tenham um prazo de dois anos para se adequarem às novas normas regulamentadoras do Corpo de Bombeiros.

“Essa foi uma solicitação que fizemos em razão da pandemia ocasionada pelo Coronavírus e a todas as dificuldades que estamos vivenciando desde então”, esclareceu Laerte Gomes. Em resposta, o coronel se comprometeu em conversar com sua equipe jurídica e analisar as possibilidades.

Ainda no encontro, o presidente Laerte Gomes foi agraciado com a Medalha Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados à corporação.

“Fiquei muito honrado e aproveito para parabenizar o coronel Gregório pela ascensão ao cargo de comandante-geral dessa importante instituição militar, sabemos que ele é um homem íntegro, de caráter, de palavra. Coloco a Assembleia Legislativa à disposição do Corpo de Bombeiros de Rondônia, concluiu o parlamentar.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime de ex-mulher, diz advogada

Publicados

em

Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho mais novo do presidente Lula, foi denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica. O registro da ocorrência foi realizado na tarde desta terça-feira (02), na Delegacia da Mulher, em São Paulo. Luís Cláudio e a denunciante vivem uma união estável há dois anos.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado junto à polícia.

Durante o depoimento dado por telefone, a mulher relatou que desde o final de janeiro tem se desentendido com o companheiro e que em uma ocasião Luis Cláudio teria dado uma cotovelada na barriga dela.

A médica também contou para a polícia que, em diversas ocasiões, sofreu abusos psicológicos com Luis Cláudio a ofendendo com xingamentos como “vagabunda, gorda, feia e doente mental.”

Aos policiais, a mulher também contou que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pois teria sido intimidada, “uma vez que o autor das agressões é filho do presidente da república” e teria se utilizado dessas condições para ameaçar “acabar com a alma dela”, além de dizer que ninguém acreditaria em sua narrativa.

No boletim de ocorrência, também consta a informação sobre o afastamento da mulher do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões. Ainda segundo o documento, ela chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.

A mulher contou, também, que em determinada oportunidade, Luis Cláudio chegou alcoolizado em casa e tentou forçar a entrada no quarto, mesmo com os pedidos de distância feitos por ela.

Redes Sociais

Nesta terça-feira, a médica fez uma série de postagens na rede social Instagram em alusão a ideologia do filho do presidente, que não era seguida dentro de casa.

Após o caso ganhar repercussão ela fez outra postagem, já apagada, onde a médica pediu para que as pessoas não relacionassem o caso envolvendo Luis Cláudio com o presidente Lula. “Por favor, deixem o Lula e a família dele em paz. Ele não tem nada a ver com isso”, diz trecho da mensagem.

Em outro trecho, a médica diz: “Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes. Respeitem a família Lula”, diz.

Outro Lado

Em nota publicada no Instagram, o filho do presidente Lula, Luis Claudio, publicou um texto assinado pela advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri com o seguinte teor:

“Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”.

FONTE: CNN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA