PORTO VELHO

Política

Projeto que propõe alimentação orgânica nas escolas públicas é aprovado

Política

Projeto de Lei nº 639/17 que prevê a utilização de produtos de origem orgânica na alimentação escolar, de autoria do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), foi aprovado pela Assembleia Legislativa, e aguarda sanção do governador do Estado.

O deputado ressalta que é essencial que na alimentação das escolas o acesso a alimentos orgânicos seja assegurado, uma vez que, diante dos fatos reais dos índices de contaminação por agrotóxicos nos produtos convencionais, o alimento orgânico se tornou a melhor opção para o cidadão. “Uma boa alimentação é sem dúvida uma garantia de menos doença, o que traz economia ao Estado, às famílias e maior rendimento nas escolas”, diz.

A aquisição dos produtos de origem orgânica deverá ser adquirida especialmente da agricultura familiar e no município onde esteja localizada a unidade educacional, bem como de cooperativas e associações de produtores da agricultura familiar, sempre atendendo aos critérios de exigências de controle de qualidade e que comprovem a utilização de técnicas específicas da produção orgânica e de sustentabilidade.

O deputado destaca que no campo há um grande potencial no que se refere a alimentos da agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eyder Brasil lança projeto que beneficia empreendedores rondonienses

Propaganda

Política

Deputado Dr. Neidson recebe Delegação de Rondônia que disputou Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica em Aracajú

Publicados

em


Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu a Delegação de Rondônia que disputou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, na cidade de Aracajú (SE), no período de 15 a 19 de setembro.

Em uma reunião realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, a Comissão Técnica formada pela chefe da delegação, Cláudia Santana, pelas técnicas, Juscimara Campos e Jucilene Oliveira, pelos 13 atletas e seus familiares, agradeceram o deputado Dr. Neidson, que através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), disponibilizou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para ajudar no custeio da viagem dos atletas.

“Quero dar as boas-vindas a todos aqui presentes na nossa Casa de Leis, parabenizar toda equipe técnica e seus ginastas pelos excelentes resultados que trouxeram para Porto Velho, e dizer que foi uma grande satisfação poder contribuir com o esporte de Rondônia. Lembrando que, além da nossa emenda, a Sejucel, em contrapartida, disponibilizou R$ 10 mil, sendo assim, também agradecemos ao Governo de Rondônia pelo apoio e por acreditar no potencial dos nossos atletas e na competência da Comissão Técnica”, declarou Dr. Neidson.

Leia Também:  Eyder Brasil lança projeto que beneficia empreendedores rondonienses

A chefe de gabinete da Sejucel, Mayara Metran, presente na reunião, também parabenizou o sucesso dos atletas de Porto Velho no Torneio Nacional em Aracajú. “Técnicas, professores, atletas, familiares, todos estão de parabéns por tanto empenho. Esporte é vida. Espero que vocês possam continuar encontrando pessoas, como o deputado, que acreditem no potencial de cada um de vocês. Sucesso a todos”, desejou a representante da Sejucel.

Em tons emocionados, as integrantes da Comissão Técnica puderam falar das dificuldades em levar os 13 atletas até o campeonato, uma vez que a pandemia dificultou todo o processo de treinamento e levou a dificuldade financeira para dentro da casa de muitos dos atletas. Porém, com a conquista de oito medalhas de ouro, uma medalha de prata e três de bronze, a delegação resumiu os discursos em agradecimento ao apoio do deputado Dr. Neidson e no valor pela dedicação de cada ginasta mesmo em meio a tantas dificuldades.

Após a reunião, o parlamentar acompanhou toda a delegação em uma visita pelas dependências da Assembleia Legislativa e até ao Centro Político Administrativo (CPA). Representaram Rondônia os atletas, Matheus Pantoja, 3º lugar na categoria infanto-juvenil, Wenddy Pimentel, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Regiane Ramos, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 3, Bárbara Gil, 1° lugar categoria juvenil nível 2, Laryssa Silva, 1º lugar categoria adulto nível 2, Jhully de Souza, 1° lugar categoria infantil nível 2, Mariana Feliszyn, 1° lugar categoria juvenil nível 3, Aysha Fernanda, 1°lugar categoria juvenil nível 4, Maria Rita, 2° lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Laís Carvalho, 3° lugar categoria juvenil nível 4, Daiane Viega, 3° lugar categoria infanto-juvenil- nível 3, Maria Eduarda, 1° lugar categoria adulto nível 5.

Leia Também:  Temer tem encontro com Cassol nesta terça-feira; pauta é desconhecida

Os clubes representados pelos atletas foram, Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (CECRO), Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Escola Municipal Pingo de Gente, APM Tiradentes e Semes.

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA