PORTO VELHO

Política

“PUXANDO A CAPIVARA”: BANCADA DE RO NO SENADO FEDERAL TODOS SÃO INVESTIGADOS NO STF

Publicados

Política

Levantamento realizado pelo portal CONGRESSO EM FOCO mostra que na Senado Federal 32 Senadores são investigados no STF.

Destacamos que a Bancada de Rondônia todos respondem a processos que vão desde de crime contra o sistema financeiro, peculado, calúnia, corrupção eleitoral, improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, crime contra a Lei de Licitações, corrupção passiva e formação de quadrilha, confira o que cada um responde:

 

 

IVO CASSOL (PP-RO)

Primeiro senador condenado à prisão pelo Supremo, em agosto de 2013, Cassol recorre em liberdade da pena de quatro anos e oito meses, em regime semiaberto, e da multa de R$ 201 mil a que foi sentenciado. O ex-governador de Rondônia foi considerado culpado na Ação Penal 565, por cometer crime contra a Lei de Licitações.

Segundo os ministros, ele direcionou licitações a cinco empresas de conhecidos na década de 1990, quando era prefeito de Rolim de Moura (RO). Atualmente, é o senador com mais pendências no Supremo: são dez ao todo. Além do recurso, é réu em duas ações penais (562 e891) por calúnia e corrupção eleitoral. Cassol ainda é alvo de outros seis inquéritos (3158,2828, 37423614 e  3820) por peculato, improbidade administrativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, contra o sistema financeiro e contra a Lei de Licitações.

VALDIR RAUPP (PMDB-RO)

O ex-governador de Rondônia é investigado pela Lava Jato nos inquéritos 39823989426743194323 e 4326 por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele ainda é alvo do Inquérito 4129 por peculato e formação de quadrilha.

 

Leia Também:  CONCURSO: lista de aprovados para administrativo da PM e Bombeiros

 

 

ACIR GURGACZ (PDT-RO)

Senador desde 2009, Acir Gurgacz responde ao Inquérito 3011 pelo crime de dano ao erário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Emenda do deputado Edson Martins garante a pavimentação da rua Maria C. Tomazzelli em Ji-Paraná

Publicados

em


Já está na conta do município de Ji-Paraná emenda parlamentar do deputado Edson Martins (MDB), num valor global de R$150 mil. Os recursos serão destinados para a pavimentação da Rua Maria C. Tomazzelli. 

O pedido dos recursos foi do meu amigo Nim Barroso (DEM), vereador em Ji-Paraná que viu as necessidades dos moradores. “As obras de pavimentação por bloqueteamento, serão realizadas para a melhoria da infraestrutura viária do bairro”, disse o vereador.   

O deputado Edson Martins elogiou os trabalhos do vereador Nim. “O vereador Nim atua nas necessidades do povo, com os recursos na conta da prefeitura, ele poderá acompanhar de perto a pavimentação.” 

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Porto Velho quer certificar farinha produzida no Município
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA