PORTO VELHO

Política

Recurso destinado pelo deputado Ezequiel Neiva garantirá reforma geral do 2º Pelotão da PM em Chupinguaia

Política


O deputado Ezequiel Neiva destinou mais de R$ 200 mil para a reforma geral do 2° Pelotão PM/2° Cia PM/3° BPM, em Chupinguaia. O recurso garantirá a reforma do telhado, do forro, da parte elétrica, hidráulica; troca de janelas, de portas, do piso, pintura entre outros benefícios.   

O parlamentar destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 204 mil ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização da Polícia Militar (Funrespom), responsável pelo processo licitatório para a contratação a empresa que executará a obra.  Ezequiel Neiva disse que o contrato já está pronto para ser assinado, autorizando a empresa a iniciar aos trabalhos.

Comandante do 2º Pelotão, tenente PM Prudente destacou a importância do recurso para melhoria da estrutura de trabalho dos policiais em Chupinguaia. “É importante que tenhamos
um ambiente de trabalho adequado, visando melhor qualidade dos serviços”, observou o tenente Prudente. 

Ezequiel Neiva disse que nos próximos dias estará em Chupinguaia para assinar a ordem de serviço. Ressaltou que tem destinado recursos para diversos Pelotões, Companhias e Batalhões da Polícia Militar. “Além dos investimentos para a melhoria da infraestrutura das unidades, temos trabalhado em prol de toda a categoria, buscando melhorias salariais e a garantia de promoções para os nossos combatentes”, acrescentou Neiva.

Leia Também:  Lei de autoria do deputado Jair Montes que obriga notificação para vistoria no medidor de energia é sancionada pelo Governador

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Virou lei o projeto do deputado Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra nas escolas de Rondônia

Publicados

em


Rondônia agora tem a lei nº 5.123 que trata da proibição do uso da linguagem neutra nas escolas públicas e privadas do Estado, fruto do projeto de Lei nº 948, de autoria do Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL).

A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras.

A nova lei sancionada recentemente pelo governo do Estado de Rondônia, garante aos estudantes rondonienses o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e legal de ensino estabelecida com base nas orientações nacionais de educação.

“A aprovação da lei evita qualquer interferência ou manifestação ideológica no uso da língua padrão, a qual continuará sendo respeitada em todos os seus níveis. A manutenção da educação de qualidade para todos os nossos alunos é uma conquista que nos deixa muito contente e realizado”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a lei fica proibido o uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos.

Ainda segundo a lei, em seu artigo.4º a violação do direito do estudante, estabelecido no Artigo 1°, acarretará em sanções às instituições de ensino e aos profissionais de educação que ministrarem conteúdos adversos aos alunos, prejudicando diretamente seu aprendizado à língua portuguesa sob a perspectiva da norma culta.

“O nosso foco é empreender todos os meios necessários para a valorização da Língua Portuguesa culta em suas políticas educacionais que defendem os estudantes de qualquer aprendizado que confronte as normas legais de ensino”, enfatizou Eyder Brasil.

Texto: Assessoria

Leia Também:  Inclusão Social: primeiro playground para cadeirantes em Rolim de Moura Zona da Mata é entregue pelo Deputado Anderson Pereira

Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA